candidowe 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Pessoal é o seguinte...tenho uma tabela com os seguintes campos nomephotoshop,linkphotoshop,nomephp,linkphp,nomeasp,linkasp, etc. Eu queria saber se tem como eu retornar a quantidade de coisa cadastrada em uma campo,por exemplo,se tem 5 coisas no nomephotoshop,quero que apareça o numero 5...tem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 usa mysql_num_rows(sua_consulta); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
candidowe 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 usa mysql_num_rows(sua_consulta); Nao da certo,pq se eu adicionar dados nos outros campos,ele soma no campo especifico q eu quero mostrar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro de Jesus 5 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Posta sua consulta e explica novamente, dá certo usando mysql_num_rows(sua_consulta); Mas pelo jeito você quer fazer outra coisa.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 tipo quantas palavras tem cadastradas no campo nomephotoshop ?? **so que se tive por exemplo "Photoshop CS4" isso vai se 2 palavras... explica melhor oque voce pretende fazer com o resultado.. para q possamos ajuda-lo valww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 SELECT COUNT ? http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...=cr%3DcountryBR Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
candidowe 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 por exemplo..na tabela tutoriais tem 4 campos por exemplo Nome Photoshop|Nome PHP|Nome ASP|Nome CSS ----------------------------------------------------------- Titulo1 | Titulo1 |Titulo1 |Titulo1 Titulo2 | Titulo2 |Titulo2 |Titulo2 Numa parte da pagina quero colocar assim Photoshop(aqui vai no numero que titulos q tem,no caso seriam 2,titulo 1 e titulo 2 do campo nome Photoshop) To usando esse codigo <? include"weslley/config.php"; $sql= "select count(*) nomephotoshop from tutoriais"; $resultado= mysql_query($sql); $linha=mysql_fetch_array($resultado,MYSQL_BOTH); echo $linha['nomephotoshop']; //escreve o tanto de registro que tem na tabela. ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 $sql= "SELECT nomephotoshop, count(nomephotoshop) AS nPS FROM `tutoriais`"; $resultado= mysql_query($sql); $linha=mysql_fetch_assoc($resultado); echo $linha['nPS'], ' ', $linha['nomephotoshop']; //escreve o tanto de registro que tem na tabela.Isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
candidowe 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 $sql= "SELECT nomephotoshop, count(nomephotoshop) AS nPS FROM `tutoriais`"; $resultado= mysql_query($sql); $linha=mysql_fetch_assoc($resultado); echo $linha['nPS'], ' ', $linha['nomephotoshop']; //escreve o tanto de registro que tem na tabela.Isso ? Nao funcionou,acabei de testar esse codigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Não funcionou porque aparece um erro? Ajuda a gente ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
candidowe 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Não funcionou porque aparece um erro? Ajuda a gente ai... Nao apareceu nenhum erro,tela fica branca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Coloca isso no inicio do código: ini_set('display_errors', 1) error_reporting(E_ALL); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Tenta isso. $consulta = "SELECT nomephotoshop FROM `tutoriais`"; $query = mysql_query($consulta) or die(mysql_error()); $qntidade = mysql_num_rows($query); echo $qntidade; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
candidowe 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Coloca isso no inicio do código: ini_set('display_errors', 1) error_reporting(E_ALL); Pagina continua em branco Tenta isso. $consulta = "SELECT nomephotoshop FROM `tutoriais`"; $query = mysql_query($consulta) or die(mysql_error()); $qntidade = mysql_num_rows($query); echo $qntidade; Retorna a quantidade de dados na tabela tutoriais,o que eu quero é q retorne a quantidade de dados no campo NOMEPHOTOSHOP da tabela TUTORIAIS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Não entendo quando diz "a quantidade de dados no campo NOMEPHOTOSHOP da tabela TUTORIAIS ". Que dados seriam esses? A quantidade de palavras, de letras, de espaços? De que? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
candidowe 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Não entendo quando diz "a quantidade de dados no campo NOMEPHOTOSHOP da tabela TUTORIAIS ". Que dados seriam esses? A quantidade de palavras, de letras, de espaços? De que? Por exemplo...se la ta Titulo 1 e Titulo 2...sao dois dados no campo,correto??quero que retorne o numero 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Acho que eu entendi mais ou menos o que você quer... Teu banco tá mais ou menos assim?? id campo 1 Campo 2 1 NULL qualquer_coisa 2 qualquer_coisa NULL 3 qualquer_coisa NULL E você quer saber quantos dados tem preenchido no campo 1, por exemplo... Faça assim SELECT * FROM tabela WHERE campo NOT NULL // Acho que é assim a sintaxe... Se não for, a idéia é esta. Daí você usa o mysql_num_rows pra saber quantos registros tem. Espero ter ajudado Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
candidowe 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 Acho que eu entendi mais ou menos o que você quer... Teu banco tá mais ou menos assim?? id campo 1 Campo 2 1 NULL qualquer_coisa 2 qualquer_coisa NULL 3 qualquer_coisa NULL E você quer saber quantos dados tem preenchido no campo 1, por exemplo... Faça assim SELECT * FROM tabela WHERE campo NOT NULL // Acho que é assim a sintaxe... Se não for, a idéia é esta. Daí você usa o mysql_num_rows pra saber quantos registros tem. Espero ter ajudado Carlos Eduardo Cara,é isso mesmo que você postou,porem o codigo q você postou nao funciona..retorna o seguinte erro You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'NULL' at line 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 $sql= "SELECT * FROM `tutoriais` WHERE `nomephotoshop` NOT NULL"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites