motivado 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Salve comunidade!! Estou desenvolvendo uma página para um jornal pequeno da minha cidade e to com uma grande dúvida..eu queria fazer o seguinte..eu tenho um textfild que carrega meu título da notícia e tenho um MC que carrega a imagem da notícia, eu gostaria de saber, como faço para que qdo eu carregasse meu título de um arquivo .txt, dependendo da quatidade de strings do meu título,minha imagem ficaria em uma posição Y no Flash 8, ou seja, se ela ficaria no mesmo lugar ou precisasse descer tantos pixels, sacaram?? Quem puder me ajudar, vai ser de muito bom grado!! Abraço a todos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Bom quatidade de strings você diz o tamanho do titulo...... não strings... Para isso você pega a posição y do seu campo de texto e soma seu tamanho height + uma margenzinha de 10 por exemplo e aplica ao y da sua imagem. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
motivado 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 ja tentei isso, mas só funciona se eu declarar o texto do meu título, e não qdo carregá-lo externamente..Eu gostaria de carregá-lo e daí dependendo da altura da caixa, a imagem descer tantos pixels. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Ué uma vez instanciado o seu texto...... você vai ter esses valores... Basta criar o texto dinamicamente por action.... e pegar os valores do tamanho do texto depois de preencher os campos. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
motivado 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Pois é..mas qdo instancio minha caixa de texto e publico o filme, ela aparece _level10.titulodestaque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 É porque você não está instanciando e sim colanndo uma variavel em seu campo de texto... Instancia é o campo de propriedades em baixo das opções de static text, dynamic text e input text Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
motivado 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Pois é..tentei de novo e num ta dando certo..to colocando o cód p análise : stop(); loadVariablesNum("titulodestaque.txt",0); loadVariablesNum("legendadestaque.txt",0); loadMovie("destaque.jpg",destaque); titulodestaque.autoSize=true; legendadestaque.autoSize=true; legendadestaque._y=titulodestaque.height+titulodestaque._y+10; destaque._y=legendadestaque.height+legendadestaque._y+10; ele agora até carregando os arquivos externos, mas a imagem num desce.. Abraço a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 legendadestaque._y=titulodestaque.height+titulodestaque._y+10; destaque._y=legendadestaque.height+legendadestaque._y+10; height se declara assim _height no as2 no 3 é que ele é usado sem o _ loadVariablesNum não se usa mais. usa-se LoadVars() Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
motivado 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Troquei para LoadVars() e para _height, mas mesmo assim não funcionou.. Vo upar os arquivos pra ve se se você pode me dar uma ajudinha.. Obrigado! Diário de Ouro Preto se não funcionar, o link é esse : http://www.baixa.la/arquivo/9162485 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Não consegui abrir seu arquivo não... mas em todo caso... Eis aqui o que você procura: var titulo:TextField = this.createTextField("titulo", 1, 20, 20, 400, 20); titulo.autoSize = true; titulo.wordWrap = true; var legenda:TextField = this.createTextField("legenda", 2, 20, 40, 400, 20); legenda.autoSize = true; legenda.wordWrap = true; var loader:LoadVars = new LoadVars(); var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var obj:Object = new Object(); var destaque:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("destaque", this.getNextHighestDepth()); mcl.addListener(obj); loader.load('titulodestaque.txt'); loader.onLoad = function(){ if(titulo.text == ""){ titulo.text = loader.titulodestaque; loader.load('legendadestaque.txt'); }else { legenda.text = loader.legendadestaque; mcl.loadClip("destaque.jpg", destaque); } } obj.onLoadInit = function(){ legenda._y = titulo._height+titulo._y+10; destaque._y=legenda._height+legenda._y+10; } Dica, estude bastante tudo isso que ta ai em cima... pois se você pretende realmente desenvolver sites em flash realmente vai precisar usar o que eu usei a cima, outra coisa, sugiro ler a respeito de XML e esquecer arquivos TXT Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
motivado 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Fiz o que você passou aê mas os textos não estão carregando..aparece "undefinid"..a imagem carregou direitin..dentro do arquivo txt eu tenho que colocar as variáveis "titulo" e "legenda"??Tentei com e sem e deu a mesma coisa.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Bom então por favor poste seu código completo... Eu dei um exemplo de como se faz e criei o txt aqui com o padrão que eu conheço.... Não sei como você ta fazendo as coisas... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
motivado 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 O cód é o mesmo q você me passou: ar titulo:TextField = this.createTextField("titulo", 1, 20, 20, 400, 20); titulo.autoSize = true; titulo.wordWrap = true; var legenda:TextField = this.createTextField("legenda", 2, 20, 40, 400, 20); legenda.autoSize = true; legenda.wordWrap = true; var loader:LoadVars = new LoadVars(); var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var obj:Object = new Object(); var destaque:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("destaque", this.getNextHighestDepth()); mcl.addListener(obj); loader.load('titulodestaque.txt'); loader.onLoad = function(){ if(titulo.text == ""){ titulo.text = loader.titulodestaque; loader.load('legendadestaque.txt'); }else { legenda.text = loader.legendadestaque; mcl.loadClip("destaque.jpg", destaque); } } obj.onLoadInit = function(){ legenda._y = titulo._height+titulo._y+10; destaque._y=legenda._height+legenda._y+10; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Bom vamos lá siga os passos 1)Copie e cole o código em um novo arquivo no primeiro frame... não precisa fazer mais nada só copiar e colar... o código que você já tem 2) crie os 2 txt titulodestaque e legendadestaque e coloque o seguinte conteudo dentro deles: titulodestaque.txt &titulodestaque=é um destaque!!!&legendadestaque.txt &legendadestaque=é uma legenda beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longa!!!&3) Salve os mesmos e coloque na mesma pasta de seu arquivo fla... e swf4) Pegue uma foto qualquer e coloque o nome de destaque.jpg 5) Rode o projeto ;) E pronto ta funcionando :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
motivado 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Agora funcionou Berseck !! Vlw mesmo pela ajuda e desculpa a encheção de saco !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
motivado 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 Véio, e se fosse pra colocar masi uma caixa de texto embaixo da imagem??Tentei modificar o cód para: titulo.autoSize = true; titulo.wordWrap = true; legenda.autoSize = true; legenda.wordWrap = true; var loader:LoadVars = new LoadVars(); var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var obj:Object = new Object(); mcl.addListener(obj); loader.load('titulodestaque.txt'); loader.onLoad = function(){ if(titulo.text == ""){ titulo.text = loader.titulodestaque; loader.load('legendadestaque.txt'); }else if { legenda.text = loader.legendadestaque; mcl.loadClip("destaque.jpg", destaque); loader.load('legendafoto.txt'); }else { legendafoto.text = loader.legendafoto;}}obj.onLoadInit = function(){ legenda._y = titulo._height+titulo._y+10; destaque._y=legenda._height+legenda._y+10;}Claro que criei as caixas de texto e o MC da imagem no Stage, mas não funcionou...ele fica dando um loop e num carrega nada..você pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites