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[Resolvido] Posição Y da minha imagem dependendo do nº de strins

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Salve comunidade!!

Estou desenvolvendo uma página para um jornal pequeno da minha cidade e to com uma grande dúvida..eu queria fazer o seguinte..eu tenho um textfild que carrega meu título da notícia e tenho um MC que carrega a imagem da notícia, eu gostaria de saber, como faço para que qdo eu carregasse meu título de um arquivo .txt, dependendo da quatidade de strings do meu título,minha imagem ficaria em uma posição Y no Flash 8, ou seja, se ela ficaria no mesmo lugar ou precisasse descer tantos pixels, sacaram??

Quem puder me ajudar, vai ser de muito bom grado!!

 

Abraço a todos!!

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Bom quatidade de strings você diz o tamanho do titulo...... não strings...

 

Para isso você pega a posição y do seu campo de texto e soma seu tamanho height + uma margenzinha de 10 por exemplo e aplica ao y da sua imagem.

 

Abraços

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ja tentei isso, mas só funciona se eu declarar o texto do meu título, e não qdo carregá-lo externamente..Eu gostaria de carregá-lo e daí dependendo da altura da caixa, a imagem descer tantos pixels.

 

Abraço

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Ué uma vez instanciado o seu texto...... você vai ter esses valores...

 

Basta criar o texto dinamicamente por action.... e pegar os valores do tamanho do texto depois de preencher os campos.

 

Abraços

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É porque você não está instanciando e sim colanndo uma variavel em seu campo de texto...

 

Instancia é o campo de propriedades em baixo das opções de static text, dynamic text e input text

 

Abraços

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Pois é..tentei de novo e num ta dando certo..to colocando o cód p análise :

 

stop();
loadVariablesNum("titulodestaque.txt",0);
loadVariablesNum("legendadestaque.txt",0);
loadMovie("destaque.jpg",destaque);
titulodestaque.autoSize=true;
legendadestaque.autoSize=true;
legendadestaque._y=titulodestaque.height+titulodestaque._y+10;
destaque._y=legendadestaque.height+legendadestaque._y+10;

ele agora até carregando os arquivos externos, mas a imagem num desce..

 

Abraço a todos!

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legendadestaque._y=titulodestaque.height+titulodestaque._y+10;
destaque._y=legendadestaque.height+legendadestaque._y+10;

height se declara assim _height no as2 no 3 é que ele é usado sem o _

 

loadVariablesNum não se usa mais.

 

usa-se LoadVars()

 

Abraços

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Não consegui abrir seu arquivo não... mas em todo caso...

 

Eis aqui o que você procura:

var titulo:TextField = this.createTextField("titulo", 1, 20, 20, 400, 20);
titulo.autoSize = true;
titulo.wordWrap = true;
var legenda:TextField = this.createTextField("legenda", 2, 20, 40, 400, 20);
legenda.autoSize = true;
legenda.wordWrap = true;
var loader:LoadVars = new LoadVars();
var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var obj:Object = new Object();
var destaque:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("destaque", this.getNextHighestDepth());

mcl.addListener(obj);



loader.load('titulodestaque.txt');

loader.onLoad = function(){
	if(titulo.text == ""){
		titulo.text = loader.titulodestaque;
		loader.load('legendadestaque.txt');
	}else {
		legenda.text = loader.legendadestaque;
		mcl.loadClip("destaque.jpg", destaque);		
	}
}

obj.onLoadInit = function(){
	legenda._y = titulo._height+titulo._y+10;
	destaque._y=legenda._height+legenda._y+10;
}

Dica, estude bastante tudo isso que ta ai em cima... pois se você pretende realmente desenvolver sites em flash realmente vai precisar usar o que eu usei a cima, outra coisa, sugiro ler a respeito de XML e esquecer arquivos TXT

 

Abraços

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Fiz o que você passou aê mas os textos não estão carregando..aparece "undefinid"..a imagem carregou direitin..dentro do arquivo txt eu tenho que colocar as variáveis "titulo" e "legenda"??Tentei com e sem e deu a mesma coisa..

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Bom então por favor poste seu código completo...

 

Eu dei um exemplo de como se faz e criei o txt aqui com o padrão que eu conheço....

 

Não sei como você ta fazendo as coisas...

 

Abraços

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O cód é o mesmo q você me passou:

 

ar titulo:TextField = this.createTextField("titulo", 1, 20, 20, 400, 20);
titulo.autoSize = true;
titulo.wordWrap = true;
var legenda:TextField = this.createTextField("legenda", 2, 20, 40, 400, 20);
legenda.autoSize = true;
legenda.wordWrap = true;
var loader:LoadVars = new LoadVars();
var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var obj:Object = new Object();
var destaque:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("destaque", this.getNextHighestDepth());

mcl.addListener(obj);



loader.load('titulodestaque.txt');

loader.onLoad = function(){
	if(titulo.text == ""){
		titulo.text = loader.titulodestaque;
		loader.load('legendadestaque.txt');
	}else {
		legenda.text = loader.legendadestaque;
		mcl.loadClip("destaque.jpg", destaque);		
	}
}

obj.onLoadInit = function(){
	legenda._y = titulo._height+titulo._y+10;
	destaque._y=legenda._height+legenda._y+10;
}

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Bom vamos lá siga os passos

 

1)Copie e cole o código em um novo arquivo no primeiro frame... não precisa fazer mais nada só copiar e colar... o código que você já tem

2) crie os 2 txt titulodestaque e legendadestaque e coloque o seguinte conteudo dentro deles:

titulodestaque.txt

&titulodestaque=é um destaque!!!&
legendadestaque.txt

&legendadestaque=é uma legenda beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longa!!!&
3) Salve os mesmos e coloque na mesma pasta de seu arquivo fla... e swf

4) Pegue uma foto qualquer e coloque o nome de destaque.jpg

5) Rode o projeto ;)

 

E pronto ta funcionando :)

 

 

Abraços

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Véio, e se fosse pra colocar masi uma caixa de texto embaixo da imagem??Tentei modificar o cód para:

 

titulo.autoSize = true;
titulo.wordWrap = true;
legenda.autoSize = true;
legenda.wordWrap = true;
var loader:LoadVars = new LoadVars();
var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var obj:Object = new Object();
mcl.addListener(obj);
loader.load('titulodestaque.txt');
loader.onLoad = function(){	if(titulo.text == ""){		titulo.text = loader.titulodestaque;		loader.load('legendadestaque.txt');
	}else if {		legenda.text = loader.legendadestaque;
		mcl.loadClip("destaque.jpg", destaque);  loader.load('legendafoto.txt');
	   	}else { legendafoto.text = loader.legendafoto;}}obj.onLoadInit = function(){	legenda._y = titulo._height+titulo._y+10;
	destaque._y=legenda._height+legenda._y+10;}
Claro que criei as caixas de texto e o MC da imagem no Stage, mas não funcionou...ele fica dando um loop e num carrega nada..você pode me ajudar?

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