Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno goulart

layout líquido

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Procurei em vários tópicos não só desse forum como em outros e em sites relacionados a flash, mas não encontrei o socorro. Vamos lá...

Estou produzindo uma apresentação para uma empresa feita em "liquid layout". A mesma possuí um rodapé com alguns textos que irei colocar, mas o problema é o que o fundo do rodapé não é em degradê, sim, ele é chapado, porém com algumas linhas em diagonal como segue na fiqura abaixo

Imagem Postada

O que desejo é que ao redimencionar a apresentação, o rodapé se ajuste preenchendo de um lado a outro, mas sem distorcer. Pensei de criar linhas shapes em diagonal ou mais simplificadamente duplucar mcs. O problema é que não sei fazer isso.

Espero que alguém possa esclarecer-me nisto e ajudar, por favor.

Agradeço desde já.

Paz a todos!

Bruno Goulart

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda berseck, o problema é que eu não sei como fazer isso, me referindo a montagem...

Ao redimencionar a apresentação duplicaria itens, ok. mas e quando fir redimencionado pra menos?

E outra, suponhamos que meu mc tem o tamanho de 30x18, como seria calculado pra ficar exatamente rente as bordas da apresentação?

Não sei se soube me explicar e expressar direito, me desculpe. Isso porque eu realmente não sei como fazer.

Se houver alguém que já fez isso ou sabe uma forma de me explicar agradeço.

Não quero tudo já pronto, claro, gostaria que fosse uma aula mesmo. Que fosse me mostrando o caminho...

Obrigado pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom primeiramente você coloca uma mascara.....

E faz ele fica duplicando o movieClip e aumentando o x cada vez que duplicar... assim quando ele estrapolar o width da mascara que vai ter o tamanho total do stage com o Stage.width ele simplesmente para de duplicar ;)

Ou seja vai sobrar um pouquinho pra fora mas a mascara vai ficar mostrando apenas aquilo que você quer ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.