Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiano-IS

Como fazer isso?

Recommended Posts

Ae pessoal, to com uma dúvida.Não se se vcs vão entender oq eu quero dizer :) Quero fazer uma pagina...como uma menu horizontal na parte de cima, e quero que esse menu fique fixo. Quero que as outras paginas carreguem abaixo desse menu. entenderam??eu fiz varias paginas...todas com o mesmo cabeçalho(menu) e o conteudo diferente...então quando troco de página ele carrega novamente....Quero que o cabeçalho da página fique fixo.Como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm po fazer c/ iframes, e eu tenho um script de menu que alem de ficar flutuando, ele anda conforme desce ou sobe a pagina, veja se serve!

http://www.sitenovo.tk, dentro do menu codigos, ou se nao achar ai, va ate a versao antiga: versao antiga

é por ai...

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, to com uma dúvida.Não se se vcs vão entender oq eu quero dizer :) Quero fazer uma pagina...como uma menu horizontal na parte de cima, e quero que esse menu fique fixo. Quero que as outras paginas carreguem abaixo desse menu. entenderam??eu fiz varias paginas...todas com o mesmo cabeçalho(menu) e o conteudo diferente...então quando troco de página ele carrega novamente....Quero que o cabeçalho da página fique fixo.Como fazer?

antes usava frames......agora tenho aplicado templates......a página fica mais leve q frames...abs

Compartilhar este post

Link para o post

antes usava frames......agora tenho aplicado templates......a página fica mais leve q frames...abs
Nem sempre fica mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre fica mais rápido.
olá Douglas,você poderia dar exemplos onde templates é funcional e onde frames é adequado?...obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Frames seria mais adequado a sites com muitos arquivos e estático (exemplo - http://www.valdecicontabilidade.ezdir.net), são muitos arquivos cerca de 1500 arquivos, imagina aplicando templates em todos? e se eu fosse atualizar o template, o tempo que o dreamweaver demoraria para atualiza todos esses arquivos?

Templates, é mais adequado a sites dinâmicos, com poucos arquivos, já que todo o conteudo vai para um banco de dados, e muitos dos dados vão ser exibidos na mesma página, não precisa de um arquivo para cada texto.

Com os templates, você vai precisar carregar tudo novamente ao abrir uma nova página(imagens) com frames, você só precisa abrir o conteúdo. Já que nas outras parte da frame, vai ter o topo, menus, rodape....

Compartilhar este post

Link para o post

Frames seria mais adequado a sites com muitos arquivos e estático (exemplo - http://www.valdecicontabilidade.ezdir.net), são muitos arquivos cerca de 1500 arquivos, imagina aplicando templates em todos? e se eu fosse atualizar o template, o tempo que o dreamweaver demoraria para atualiza todos esses arquivos?Templates, é mais adequado a sites dinâmicos, com poucos arquivos, já que todo o conteudo vai para um banco de dados, e muitos dos dados vão ser exibidos na mesma página, não precisa de um arquivo para cada texto.Com os templates, você vai precisar carregar tudo novamente ao abrir uma nova página(imagens) com frames, você só precisa abrir o conteúdo. Já que nas outras parte da frame, vai ter o topo, menus, rodape....

valeu Douglas.....to passando um portal q faço inserções, pra php...até então peguei este portal, onde aplicavam templates e hj o volume de arquivos é altamente grande e o maior proplema é em atualizá-los...como você bem definiu a "problemática" templates em atualizações caso o site seja grande....mas tb não sei como absorver o template, ou seja todo esse trabalho q já tive, e mudá-lo pra php...no caso teria q transformá-lo todo em php?...frame acho q não é uma boa......obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

eu tem recomendaria usar Includes, são bem mais práticos que frames ou templates.

E Douglas tem como incluir no DW o "Include", porque o meu Windows é o 98 (Segunda Edição)??

[]'s

Érika Tavares

Obs.: Uma vez eu fui tentar fazer isso, salvando o meu arquivo em SHTML, mas quando fui visualizar no brownser não apareceu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.