ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Tentarei ser o mais breve possível ao explicar meu problema. Na verdade, estou com um tópico na sessão 'Segurança & Malware' na tentativa de resolver um problema com um possível vírus na memória RAM. Mandei meu log pra ser analisado. Fui respondido e executei todos os passos recomendados, observando aparentemente resolução do problema. Em seguida, entrei no windows update pra verificar atualizações de alta prioridade necessárias. Apareceu o service pack 3. Baixei e instalei. Só, que quando ligo o PC, verifiquei um certo retardo ao carregar os arquivos que devem ser carregados ao inicializar o windowns. Basicamente, é isso! Gostaria se há alguma relação do SP3 e se há alguma forma de deixar como antes. Aguardo resposta, Obg. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 recomendo backup dos arquivos importantes e formatação. o virus tal como a limpeza dos malwares podem ter danificado arquivos do sistema geralmente a execução do reparo do sistema resolve, mas dependendo do caso o sistema continua corrompido portanto, se não tiver tempo disponível para analisar qual o real problema, é mais prático formatar. em torno de 5 horas o seu pc estará novinho e configurado. se buscarmos por alguma solução, podemos levar dias, semanas, e por fim poderá resolver formatando de qualquer jeito... nota: isso é apenas uma sugestão. não uma solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Ok então! Desculpa, mas seria demais se tentássemos descobrir o real problema? Com relação ao tempo, posso resolver esse detalhe. Gostaria de contar com a sua ajuda na resolução do problema. Muito obrigado pela atenção. Aguardo respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 o "problema" pode ser "qualquer coisa" não convém dar mil e um palpites até acertar. pode ser hardware, por exemplo, e não software. segundo o que descreve há maior probabilidade de ser arquivo do sistema corrompido ou conflito.. de um modo geral, 1. faça um backup de todos os arquivos importantes contas de email, ftp, senhas, favoritos da internet, documentos, imagens, videos, etc. 2. desative todos os serviços não necessários para carregamento do sistema operacional, inclusive e principalmente, o antivírus 3. Deslique o PC e aguarde 10 minutos. Ligue novamente e veja se o problema persiste. * Certifique de fazer os passos anteriores corretamente. mais uma vez lembrando, isso não é solução, é apenas uma sugestão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 É obrigatório fazer o backup? Outra coisa. Quando desligo/reinicio meu PC aparece muito rapidamente uma janela com a seguinte mensagem de erro: "dwwin.exe - Falha na inicialização da DLL Falha na inicialização do aplicativo: estação de trabalho está desligada" Esse mensagem aparece quando seleciono desligar/reiniciar, mas logo em seguida desaparece e o PC finaliza as tarefas para desligar/reiniciar. Além do mais, já estava aparecendo desde de antes de eu realizar o procedimento orientado por MGuitar para a remoção de vírus. Você sabe o que é isso e se tem como resolver? Obrigado hinon, Aguardo respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 está vendo? existem diversos detalhes que não temos conhecimento, e isso vai alterando todo o rumo da conversa 1. backup. é apenas um conselho, pois no estado que está o PC é melhor fazer backup caso não queira se arrepender se por ventura acontecer algo pior. 2. seguiu os passos 2 e 3 ? "dwwin.exe" é um aplicativo chamado "Dr. Watson" siga os passos do post anterior e veja o que ocorre. outra dica, ligue o pc no modo seguro e veja se o mesmo problema persiste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Opa hinom... Fiz os seguintes testes: 1) desativei todos os programas incluindo anti-vírus não necessários para funcionamento do sistema; em seguida coloquei pra reiniciar e aquela mensagem não apareceu. Fiz esse teste mais de uma vez e em nenhuma apareceu. Entretanto, quando reinicia todos os arquivos são automaticamente executados... 2) liguei o PC no modo de segurança e coloquei pra reiniciar. Mais uma vez não apareceu aquela mensagem. Mas é só ligar normal que qndo vou reiniciar/desligar que aparece de novo... Uma curiosidade: pra que serve esse aplicativo Dr. Watson? Mais alguma dica? Obrigado. Aguardo respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 não entendi esse trecho "Entretanto, quando reinicia todos os arquivos são automaticamente executados..." como você fez a desativação dos serviços e programas desnecessários ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Explicando melhor aquele trecho... Entretanto, quando o PC é reiniciado, os arquivos (os mesmos que desativei pra fazer o teste) carregados juntamente com o sistema operacional são normalmente inicializados e qndo vou desligar/reiniciar volta a aparecer a mensagem. Na verdade, até esqueci de ser mais específico. Porque os arquivos que desativei são os que ficam no canto inferior direito próximo ao relógio. E pra desativá-los, cliquei com o botão direito e coloquei pra sair/exit/parar. E por isso que quandoo sistema carrega novamente, esses arquivos também são carregados. Uma curiosidade: pra que serve esse aplicativo Dr. Watson? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Porque os arquivos que desativei são os que ficam no canto inferior direito próximo ao relógio. E pra desativá-los, cliquei com o botão direito e coloquei pra sair/exit/parar errado.. isso não desativa aplicativos ou serviços para desativar aplicativos da inicialização execute "msconfig" dica com imagens ilustrativdas: http://www.speedupmyxp.com/msconfig.php deve-se ter um mínimo de conhecimento sobre os arquivos do sistema para fazer isso se puder, dÊ umprint+screen das duas abas, "serviços" e "inicialização", que te orientarei quais os arquivos desativar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 beleza! Mas como faço pra que você veja as imagens? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 sabe usar print+screen ? veja esse topico de como enviar imagens para a web e exibir no forum http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=294827 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Opa hinom... Como tinha muitos arquivos e não sabendo se é realmente necessário ver todos, acabei fazendo vários print's à medida que ia baixando a barra de rolagem... Aí vão as imagens... Espero que ajude. Valeu cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Desativar o Dr. Watson http://support.microsoft.com/kb/188296 MSCONFIG na aba "serviços" clique em "ocultar todos os serviços microsoft" desmarque todos que aparecerem na listagem na aba "inicializar" desmarque Nerocheck Reader_sl HPWuSchd2 ashDisp avp todos a partir do "msnmsgr" pra baixo, incluindo o "msnmsgr" clique no botão "aplicar" clique no botão "ok" deverá surgir uma telapara reiniciar o pc. clique em "não, ou cancel" clique em iniciar -> desligar -> reiniciar após iniciar, talvez apareça uma mensagem na tela. devrá ter um checkbox para não exibir mais a mensagem, clique no checkbox Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 De fato, conseguimos resolver aqueles problemas que havia te ralatado anteriormente. Mas tenho uma dúvida... Com o Dr. Watson desativado, meu PC num fica mais desprotegido não? Mais vulnarável? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 não... simplesmente digite "Dr Watson" no google e verá do que se trata.. quanto a segurança, virus, etc.. se você tiver disciplina em não ficar navegando em sites suspeitos (---ografia, cracks, sites undergrounds), executando aplicativos de origem duvidosa, etc, não terá nenhum problema no seu Pc, inclusive não precisará nem ao menos usar anti-viirus, antispy e toda essa bujiganga que só deixa o pc mais lento e com mais problemas do que se tivesse com virus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 beleza então hinom. Como havia dito, estou com um tópico em "segurança e malware". Lá fui orientado a executar alguns procedimentos para a desinfecção do meu PC e finalmente não há mais nenhum vírus por aqui. Mguitar até disse que o vírus era proveniente de pendrive e por isso já executei umas 200 vezes os dois antivírus que tenho aqui e já foi retirado todos os vírus dele tb. Ainda assim, você me recomendaria que eu formatasse o PC? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 A resposta é simples o SP3 alterou seu USERINIT. Resolução? Isso só com a Microsoft. Bug's Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 existem N soluções para resolver um problema escolha o que for conveniente para o seu caso. quanto ao PC, se não apresentar problemas não há necessidade em formatar. A resposta é simples o SP3 alterou seu USERINITexato, depois de fazer todo um diagnóstico é fácil apontar solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZSN 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 beleza então! O que é o USERINIT? Tem a ver com aqueles arquivos de inicialização que desativamos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites