Reanto 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Boa noite pessoal. Minha dúvida concerteza é relacionada a banco de dados, andei lendo sobre, não sei se uso JOIN, WHERE na hora da QUERY. As dúvidas podem não ser diretamente a MySQL, mas concerteza envolvem, não estou sabendo organizar toda a estrutura. Quero desenvolver o seguinte raciocínio: As empresas vão registrar-se no meu site e sendo assim, poderão logar-se, a partir do momento que logar, vão ser direcionadas a uma página de painel de controle onde poderão, visualizar seus produtos, cadastrar produtos e atualizar cadastro, enfim, manipular sua conta. Estou tentando desenvolver esse sistema no DW, pois sou novo na programação, tenho conciência que será um trabalho arduo. Minhas dúvidas são as seguintes: Como faço esse sistema no DW? Tem a ver com a estruta do banco de dados, pois é dele que puxará as informações da conta? Se eu fizer um sistema de login convencional, as empresas enxergaram os produtos de todas. Andei lendo sobre sessões no PHP, mas acho que não é isso! Como faço esse direcionamento onde as empresas poderão ver apenas seus produtos? Exemplo: A empresa X vai logar e vai ser direcionanda a página de Painel de controle e lá enxergar os seus produtos e a mesma coisa com a empresa Y. Algo me diz que, tem a ver com banco de dados. Eu lí que isso pode ser feito, comparando tabelas. mas, sinceramente estou muito perdido. Estou estudando muito programação, espero a vossa colaboração. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Em primeiro lugar acho que deves começar pela modelação da base dados, definindo e relacionando as entidades que pretendes utilizar. Parece-me que queres que determinado utilizador/empresa tenha acesso apenas ao seu produtos certo? Se é isso, então deves colocar na tabela dos produtos um campo (ex: id_empresa) e relacionar este com a tabela "empresa"; Depois de isto feito é uma questão de trabalhares as queries SQL e passagem de valores em PHP. Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2009 Renato, você deve estudar as seguintes coisas: 1. Lógica, isso será importantíssimo para q você inicie em programação (para qualquer linguagem de programação q você for trabalhar Delphi, PHP, Java, Visual Studio, DW, etc.); 2. Banco de Dados, conhecer a gerência de um banco de dados lhe facilitará a manipulação dos dados no desenvolvimento de sistemas, isolar os usuários dos detalhes mais internos dos dados, redução de redundancia e inconsistência nas informações. 3. Modelagem de dados, é aqui que você irá especificar as estruturas de dados e regras de negócios. Existem alguns modeladores de dados q facilitarão sua vida (ErWin para SQL Server, DBDesigner para MySQL, etc.). 4. Linguagem de Programação, você deverá ver quais os programas mais exigidos pelo mercado atualmente e estudá-la. Costumo dizer q a profissão de programador é uma profissão injusta, pois quando você começa a dominar uma linguagem aparece outra para a gente estudar. Mas como toda as profissões teem sacrifícios, isso faz parte. Bem, basicamente, o q você terá de conhecer são estas 4 coisas. Mas não desanime, lembre-se de q os melhores tb passaram por tudo isso e nós tb somos capazes, basta termos dedicação, afinal de contas a aprendizagem é eterna e sempre estamos correndo atrás dela em qualquer atividade q escolhermos. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites