Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloTec

MaskedEditExtender e MaskedEditValidator.

Recommended Posts

Bom dia gente.

Estou explorando o AjaxControlTollKit e estou com 3 problemas referentes a ele.

1 - Como eu crio uma validação de conteúdo só pra ver se está vazio ou não? Pelo que eu entendi, o MaskedEditExtender obriga a colocar uma máscara e um campo do tipo nome não tem máscara e não pode ficar vazio.

2 - Como criar um grupo de validação? Quero exibir um "*" nos campos obrigatórios e uma mensagem no final do formulário.

3 - Uns campos são obrigatórios dependendo do valor de outro. Tem DropDownList com os valores (Casado / Separado). Se for selecionado separado nada acontece, mas se for criado Casado exibe um campo do tipo nome do conjuge e este se torna obrigatório. Como eu faço isso?

As outras funções de máscara, validação e exibição de campos já estão funcionando normalmente. Só parei nisso e não estou conseguindo sair do lugar.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para criar validação de conteudo para verificar se o campo está em branco você nem precisa utilizar o ajax...dá pra utilizar o RequireFieldValidator do visual Studio.

Caso contrário no MaskEditValidator do Ajax coloca a opção aceitavalores em branco com false e na mensagem de valor em branco coloca o *.

É isso..

Qualquer coisa, estamos ai.

Abraços

brissolare

Compartilhar este post

Link para o post

Briossolare.

Como eu disse acima, o MaskEditValidator obriga uma máscara para o campo. Eu fiz isso que você disse, mas ainda assim ocorre erro.

<cc1:MaskedEditExtender TargetControlID="txtNome" ID="meeNome" runat="server" Mask="A" />
<cc1:MaskedEditValidator ControlExtender="meeNome" ControlToValidate="txtNome" IsValidEmpty="false" EmptyValueMessage="*" ID="mevNome" runat="server" />
O problema é que o campo do tipo nome não possui máscara, é uma string qualquer. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei um ValidationSumary e funcionou em partes.

<asp:ValidationSummary ID="vsResumo" runat="server" DisplayMode="SingleParagraph" HeaderText="Os campos com * são de preenchimento obrigatório." />
Ele exibe a mensagem corretamente, porém ele tmb exibe todos os "*" das mensagens.

Quero que exiba os "*" somente ao lado dos controles e no final somente a frase.

Como eu tiro os "*" da mensagem final?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu fizer isso ele tmb tira o "*" do lado dos campos do formulário.

Eu só quero tirá-los do resume.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos as respostas que encontrei até o momento.

1 - Como eu crio uma validação de conteúdo só pra ver se está vazio ou não? Pelo que eu entendi, o MaskedEditExtender obriga a colocar uma máscara e um campo do tipo nome não tem máscara e não pode ficar vazio.

É só colocar um RequestFieldValidator, não precisa ser um MaskedEditExtender. Eles trabalham em conjunto sem problema.

2 - Como criar um grupo de validação? Quero exibir um "*" nos campos obrigatórios e uma mensagem no final do formulário.

Pelo que já pesquisei até agora, isso não é possível. Somente em javascript. O sumary sempre vai exibir uma lista com as mensagens e isso não muda.

3 - Uns campos são obrigatórios dependendo do valor de outro. Tem DropDownList com os valores (Casado / Separado). Se for selecionado separado nada acontece, mas se for criado Casado exibe um campo do tipo nome do conjuge e este se torna obrigatório. Como eu faço isso?

É só criar dinamicamente via código. É só setar o AutoPostBack como TRUE e no evendo change do DDL criar um MaskedEditExtender para os campos.

Espero que ajude! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.