x_file 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Boa tarde tenho uma conexão rs232, quando recebo os dados dessa conexão serial printo na tela e me retorna caracteres totalmente estranhos, acho que precisaria de uma função que converta os bytes para string . Alguém teria como me disponibilizar pois estou googling aqui obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 Converter bytes pra string?? por exemplo: 00111001 = 65 = "A" ??????? Não entendi, de-nos um exemplo por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
x_file 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2009 ok não fui muito claro. preciso converter os bytes que recebo da porta serial para hexadecimal e então colocar essa conversão numa string. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Junho 7, 2009 Ok... isso é muito simples, a parte mais difícil que era a comunicação você ja fez (eu acho). receba os bytes em algum tipo que stisfaça a sua necessidade, po exemplo, se você precisar de 4 bytes, receba em um inteiro, sizeof(int) bytes. então: char hexstring[30]; int rec; rec = receber_dados(); sprintf(hexstring, "%x", rec); fputs(stdout, hexstring); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites