Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alonso

[Resolvido] Condicional IF com SQL Count

Recommended Posts

Ola pessoal, minha duvida é a seguinte.

Gostaria de utilizar o campo Total gerado pelo COUNT, em uma condicional IF, conforme o exemplo abaixo:

SELECT * count(EnquiryDate) AS Total
FROM db.partner_enquiries WHERE EnquiryDate = CURRENT_DATE() GROUP BY EnquiryDate

<%
  If (recordset.Fields.Item("[b]Total[/b]").Value) < (recordset.Fields.Item("Limite").Value) Then
%>

Erro:

(0x800A000D)

Tipos incompatíveis

Acho que não é possivel pelo fato desta tabela Total nao existir no banco. Tem alguma outra forma de solucionar este problema ?

At.

Vicente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tent assim

<%
If recordset.Fields.Item("Total").Value < recordset.Fields.Item("Limite").Value Then
	Response.Write("menor")
Else
	Response.Write("maior")
End If
%>

Não use parênteses antes dos resultados, tenta ae.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tent assim

<%
If recordset.Fields.Item("Total").Value < recordset.Fields.Item("Limite").Value Then
	Response.Write("menor")
Else
	Response.Write("maior")
End If
%>

Não use parênteses antes dos resultados, tenta ae.

[]'s

Ola Patrique, primeiramente obrigado pela sua atenção.

As condicionais que você postou funcionou, porém não com o campo Total do sql que eu preciso, você sabe dizer se possui alguma restrição em relacao a essa tabela "Virtual" (não sei qual o nome exatamente dela) que o comando sql gera com a função Conut(*) AS Toltal .. ?

Pois se eu escolho outra tabela qualquer existente no banco de dados ele consegue fazer a condição x < y .. e funciona perfeitamente. Caso não souber vou postar alguma pergunta na seção SQL e ver se tiro esta duvida ..

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o count da seguinte maneira

Set RSCount  = Conn.Execute("SELECT Count(Id) FROM Lancamentos WHERE MONTH(datacadastro) = " & listarmes & " and YEAR(datacadastro) = " & listarano & "")

e o chamo na tela assim

RSCount(0)

desta forma ele me retorna o valor total achado nos campos, tente fazer assim e veja se da certo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Usado em conjunto com o comando SELECT para contar todas as linhas de uma tabela ou as colunas que casem com uma condição especificada (que excluam ou incluam valores NULL, ou que contenham valores únicos).função COUNT () retorna o número de linhas que corresponde a um determinado critério.valores NULL não serão contados

Tipo: Agregado.

Sintaxe:

COUNT ( * | ALL | Distinct )

Argumentos:

. * - Conta todas as linhas de uma tabela inclusive valores NULL;

. ALL - Conta somente os valores não NULL na coluna valor;

. Distinct - Conta todos os valores únicos e não NULL na coluna valor;

. valor - Coluna numérica ou expressão.

Exemplo:

Select COUNT(*) from clientes

O exemplo acima conta-rá todos os registros da tabela clientes e os retorna-rá em um campo o total de registros da tabela de clientes.

SELECT COUNT(column_name) FROM table_name

SELECT COUNT(*) FROM table_name

SELECT COUNT(DISTINCT column_name) FROM table_name

"SELECT Count(*) AS intTotal FROM Tabela WHERE nome = '"&varnome&"''"

Compartilhar este post

Link para o post

Usado em conjunto com o comando SELECT para contar todas as linhas de uma tabela ou as colunas que casem com uma condição especificada (que excluam ou incluam valores NULL, ou que contenham valores únicos).função COUNT () retorna o número de linhas que corresponde a um determinado critério.valores NULL não serão contados

Tipo: Agregado.

Sintaxe:

COUNT ( * | ALL | Distinct )

Argumentos:

. * - Conta todas as linhas de uma tabela inclusive valores NULL;

. ALL - Conta somente os valores não NULL na coluna valor;

. Distinct - Conta todos os valores únicos e não NULL na coluna valor;

. valor - Coluna numérica ou expressão.

Exemplo:

Select COUNT(*) from clientes

O exemplo acima conta-rá todos os registros da tabela clientes e os retorna-rá em um campo o total de registros da tabela de clientes.

SELECT COUNT(column_name) FROM table_name

SELECT COUNT(*) FROM table_name

SELECT COUNT(DISTINCT column_name) FROM table_name

"SELECT Count(*) AS intTotal FROM Tabela WHERE nome = '"&varnome&"''"

Obrigado pelo post.

Então eu ja conheco os comandos sql acima .. esta funcionando aqui perfeitamente, porem nao consigo fazer a condicao IF (asp) sem obter um valor dentro do banco de dados ... com o comando COUNT ele conta porem amrmzena a informacao seila onde ... com isso o if econtra um valor nulo pois nao acha nd dentro da variavel .. talvez esteja confuso .. vou continuar a busca e assim que concluir algo posto aqui para ajudar talvez outros...

Obrigado Xanburzum!

Se souber de mais algo relacionado por favor posta ae .. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.