SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Ola Novamente Agora o problema e esse. Utilizo a estrutura do membership para a criacao de usuarios e utilizo o campo UserId do membership para associa-lo a minha propria tabela de usuarios que contem os demais dados do mesmo (endereco,telefone,cep etc) Quando efetuo o login eu pego o UserId do membership, usando essa sintaxe. Dim User As MembershipUser = Membership.GetUser(Login1.UserName) Dim UserGUID As Object = User.ProviderUserKey Ela funciona perfeitamente, entretanto percebi agora que o usuario nao estiver cadastrado no Membership, o UserId nao podera ser encontrado claro e assim ocorrera um erro. Tenho informado um usuario inexistente no meu controle de login, como posso pelo Membership detectar a existencia ou nao dele. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Provavelmente este código que da erro, da o erro por que o valor é null, basta fazer a validação se for null não existe. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Obrigado por sua ajuda quintelab. Na verdade o campo nao e NULL, pois esses campos ja estao sendo barrados no controle de Login. Se eu digitar um usuario ja cadastrado acesso sem problemas mas se eu digitar um usuario nao cadastrado, ocorre o erro que mencionei. Simplesmente eu estou mandando pesquisar o usuario do membership na base de dados sem uma condicao que me de uma mensagem , caso ele nao exista. Meu problema esta em como verificar se ele existe ou nao para esse caso. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2009 Coloque aqui mais detalhes do erro, descrição etc... Eu acho que para verificar se o usuário exsite você usa isso: Dim User As MembershipUser = Membership.GetUser(Login1.UserName) If (User = Nothing) // Não existe.Mas posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Bem, consegui resolver o problema, usando uma das duas solucoes abaixo: Dim User As MembershipUser = Membership.GetUser(Login1.UserName) If IsNothing(User) Then Login1.FailureText = "Usuário Não Cadastrado" Exit Sub End If ou If Not (Membership.ValidateUser(Login1.UserName, Login1.Password)) Then Login1.FailureText = "Usuário Não Cadastrado" Exit Sub End If Obrigado e um Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites