Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 Laudo confirma ataque cracker à Telefônica Um laudo feito pelo CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) em Campinas confirmou que as falhas registradas no Speedy entre os dias 6 e 8 de abril foram causadas por ataques externos aos servidores da companhia. Segundo o laudo do CPqD, o problema na instabilidade do serviço foi causado por “ações deliberadas e de origem externa” que “contribuíram para desestabilizar os servidores DNS (Domain Name Server – Servidor de Nome de Domínio)”, equipamentos que fazem a conversão dos nomes dos websites para os endereços IP correspondentes. Vítima de um ataque de negação de serviço, a Telefônica não conseguiu atender seus assinantes plenamente entre os dias 6 e 8 de abril. No período, os usuários ficaram com a conexão à web funcionando de forma intermitente e com a navegação muito lenta. O laudo também apontou “problemas de software e configuração” na rede da Telefônica, o que teria agravado as dificuldades dos usuários Speedy. O mesmo laudo faz uma lista de sugestões à companhia para diminuir as chances da tele sofrer um novo ataque do tipo. Como compensação pelas dificuldades de navegação, a companhia propôs dar um desconto equivalente a 12 horas de serviço banda larga aos usuários do Speedy. O Procon-SP considerou a oferta insuficiente e pediu um desconto maior. As duas partes concordaram em aguardar o laudo do CPqD para avaliar qual foi o tamanho do prejuízo dos usuários. O laudo deve orientar as negociações entre Procon e Telefônica para definição de qual é o desconto justo a ser concedido aos usuários do Speedy pelas falhas do início de abril. Fonte: Info Abril Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 é telefonica... se cuida nao pra você ver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 eita nois.. ainda bem q meu nao é speedy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 pow esta telefonica esta deixando a desejar, ainda bem que eu não sou cliente deles heheheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Mas prevenção contra ataque de negação de serviço já não está bem disseminado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RUY 2 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Mas prevenção contra ataque de negação de serviço já não está bem disseminado? Pensei a mesma coisa.E outro detalhe o texto fala de um DoS, mas para uma empresa como a telefônica, que possivelmente investe em segurança é possível que seja um ataque distribuído de negação de serviço,DDoS, um único ataque não faria esse estrago.Caso contrário tenho pena de quem é cliente e não cliente, vi uma reportagem em que os bombeiros afirmam que não receberam nenhuma ocorrência imaginem o estrago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 realmente algo assim vai muito alem dos usuários prejudica tudo que depende Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites