Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Galeria de Fotos + Upload

Recommended Posts

Pessoal, desculpem se estou postando no lugar errado, mas com algumas coisas que pesquisei sobre o assunto me pareceu ser em javascript.

Tenho que fazer um site de um amigo fotografo e preciso que tenha uma área de cliente com login e senha onde o cliente escolhe as fotos que tirou no evento (casamento) para montar um álbum encadernado e para isso o fotografo vai ter que colocar as fotos em uma pasta local no computador e fazer o upload para o site (acredito que seja isso) e no site vai aparecer as miniaturas para o cliente escolher a foto desejada e escolhendo essa listagem vai para o fotografo por email.

Estou colocando aqui um site de referência

Seleção de Fotos

Gostaria de uma ajuda, pois não sei nem por onde começar...um tutorial, um livro...alguma coisa que eu possa dar um start

Já procurei muitas coisas aqui no forum, mas não acho nada parecido para eu poder começar.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal....continuo procurando na internet e aqui no Forum...Ajax, ASP....mas até agora não consigo achar nada para começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fazer exatamente isso aí vai ser complicadinho.

Num seria interessante você criar um sistema de galeria e fazer com que exiba o nome do arquivo embaixo da foto e ele te enviar os nomes?

Seria menos trabalhoso pra você e ficaria fácil para o visitante do mesmo jeito.

Pra você começar a criar uma galeria de fotos, começa a pesquisar sobre "Upload de Imagens", aí caberá a você escolher a linguagem de programação pra fazer (PHP, ASP, JSP, etc..)

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a pergunta...mas se não sabe nem por onde começar por que pegou o trabalho?

Dá uma estudada em HTML/JavaScript...e alguma linguagem Server Side (PHP,ASP,etc).

Compartilhar este post

Link para o post

eibon,

Se você ler bem vai ver escrito que estou fazendo um trabalho para um amigo, ou seja, o intuito não é ganhar dinheiro e sim experiência, aprendizado....estou fazendo um trabalho por amizade, pra depois que aprender aí sim poderei pensar em fazer algo que me gere investimentos. E aqui não pedi nada mastigado a ninguém, pedi referencias, tutoriais ou livros. Se era pra fazer comentário tosco era melhor nem ter perdido seu tempo. Fiquei decepcionada com esse tipo de comentário vindo de um moderador.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa kika, mas estava procurando um sistema de galeria de imagens em ajax no forum e me deparei com este tópico, e tive que argumentar pois eu entendi o que eibon disse...

Não foi dito nada sobre cobrar ou não, mas tipo, você aceitou um trabalho (sendo gratuito, pago, para ajudar, etc..) que você não sabe fazer, não seria muito melhor para você estudar sobre o assunto antes de 'ajudar' um amigo ????

Tipo, como você poderia ajudar seu amigo se você mesmo está com dificuldades sobre o mesmo, saiba que não estou te julgando não, inclusive pq já aceitei muitos trabalhos no quais não sabia como criar, mas já tinha uma boa base sobre a ssunto para poder 'enfiar a cara' assim !

Agora sobre sobre sua dúvida, você procure sobre Upload, login, autenticação de usuário, aqui no forum mesmo, você encontrará muita coisa quase pronta para que você possa ler, estudar, entender e modificar para o que você necessitar !

Acho melhor você procurar isso em PHP, pois é uma linguagem opensource, e será muito mais fácil e prático em N razões !

Algumas funções para você procurar e estudar sobre o assunto de sua dúvida:

mkdir();

move_uploaded_file();

is_dir();

copy();

unlink();

chmod();

rmdir();

É o que me lembro de cabeça..... qualquer coisa estamos aqui... para ajudar e sem ajudados.... hehehehehe ^^ Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.