Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu Lindenberg

[Resolvido] Excel e Banco de dados

Recommended Posts

Saudações.

Preciso desenvolver um site para uma Assessoria Esportiva que quando o usuário digitar seu login e senha ele tenha acesso a uma "pasta" contendo planilhas em excel.

Como faço, as planilhas devem ser guardadas onde?

PS. Nunca desenvolvi um site com acesso a banco de dados, não sei nem por onde começar, mas sei sobre DELPHI e SQL/ ORACLE.

Por favor, me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Fórum Edu Lindenberg.

Como você não conhece esse tipo de aplicação sugiro você ir por partes e entender o que está sendo feito. Aqui no Fórum tem vários exemplos do que você que. Primeira aprender a fazer um sistema de login, depois aprenda sobre paginaçao de dados. E por fim, pesquise sobre Área Restrita e forçar download.

Qualquer dúvida poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas boas vindas..

o que é pagando de dados?

Vou pesquisar sobre os assuntos separadamente?

Outra coisa o forçar downloads seria por usuário? Cada usuário deve ter acesso apenas à área dele.

você sugere que as planilhas fiquem em pastas com acesso restrito por usuário ou elas devem ser cadastradas em BD? Isso é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer um sistema normal de login, e apos validar o mesmo, você redireciona, para uma pagina, onde treá acesso aos arquivos excel (tipo um explorer de diretorios), no caso, a area do mesmo, você pode fazer um acesso por niveis, dependendo do nivel tem acesso a pasta "tal", procure no forum, por sistema de login...

Compartilhar este post

Link para o post

Não era pagando... quis dizer "paginando dados"

Sobre sua pergunta, ao invés de você colocar o link do arquivo para o usuário baixar, você utiliza o recurso de forçar o download, assim você "gera" o download dinamicamente e o usuário não tem acesso ao endereço do arquivo, dessa forma não corre o risco de um usuário enviar o link para outro baixar.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa , bacana, que sempre faço, tb é você gerar um log do que o user baixou, e acredita, evita varios problemas com usuario, tipo grava o nome do arquivo baixado...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou conseguindo .. já consegui desenvolver a parte de login

Tentei fazer o usuario entrar numa pasta especifica mas nao consegui.. vou tentar estudar sobre o forçar download pois como você disse a URL para a pagina do usuário fica visível.. qq coisa volto a entrar em contato

vou ver também a sugestao do explorer..

Obrigado a todos.. qq dúvida volto a postar aqui e também darei retorno qto ao resultado final da página

Abs

-------------------------

Bom dia, estou aprendendo muito mas ainda não consegui o que queria.

Sobre paginação e forçar download eu já entendi o que significam, mas o forçar o download não vai me ser útil.

Deixa eu explicar de novo. O usuário, atleta, vai entrar com sua senha e baixar a planilha que o treinador tiver desenvolvido para aquele mês. No mês seguinte o treinador vai desenvolver nova planilha para mes todo e vai colocar no site, pasta do atleta, e o atleta vai novamente entrar com o usuario e senha e baixar a nova planilha.

O problema do forçar download é que o treinador vai ter que fazer isso para cada planilha que ele postar, não?

O cliente quer independência de web-designer, estou fazendo o site deles para que após finalizado eles não precisem mais de mim, se não quiserem, e foi assim que me pediram.

O meu tempo está acabando, teria alguma solução mais rápida? Apesar de estar aprendendo muito aqui, e vou continuar estudando e acessando o site, preciso de ajuda mais rápida, alguém poderia me mandar algum exemplo pronto? Não consegui muita eficiencia na busca so site..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do forçar download é que o treinador vai ter que fazer isso para cada planilha que ele postar, não?

Não existe isso.

Quando o treinador colocar um arquivo para baixar você cadastra o arquivo no banco, tornando isso "dinâmico" sendo assim todos os arquivos vão estar ocultos par ao caminho e o "forçar download" vai funcionar, então resumindo, cada arquivo que o treinador mandar vai automaticamente ser "forçado o download".

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... resolvi o meu problema..

pensei , pensei e pensei e com as dicas acima consegui desenvolver o meu site com forçar download (dinamico)..

só que to com um Put... problema, quando forço o download de arquivos "complexos" excel, word.. estes baixam para a máquina local mas vêem "corrompidos", completamente desconfigurados, com caracteres ilegíveis.

Postei um tópico na parte de PHP http://forum.imasters.com.br/index.php...forçar+download mas não estou obtendo resuldado, será que rola uma ajudinha?

Vejam bem, com arquivos TXT funciona direitinho e se faço o download digitando o endereço onde o arquivo excel/word está, o mesmo baixa direitinho e todo formatado, ou seja, não é problema com o arquivo..

Fora isso a ajuda aqui foi muito útil... aprendi demais sobre programação na internet... muito falta para eu me tornar um expert mas um dia chego lá..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.