Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] Cortar imagem com Persits.Jpeg

Recommended Posts

Fala ae pessoal, aguem ae saberia me dizer se é possivel cortar uma imagem com o Persits.Jpeg? tipo... eu tenho uma imagem com o tamanho de 400x420 e eu quero cortar o últimos 20px do height desta imagem, já procurei no manual lá do componente, também procurei na net, mais não achei nada que me ajudasse, a única coisa que eu to achando é o redimensionamento da imagem, mais para mim o redimensionamento não serve.

Alguém ae sabe me dizer se é possível cortar uma imagem usando Persits.Jpeg?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim.

Dá uma pesquisada no Laboratório de Scripts, tem até um exemplo que o Gaúcho postou lá, se não me engano chama Imagem Crop.

Qualquer dúvida poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais daquele jeito é manualmente né hargon, eu teria que selecionar a área no momento do corte, o que eu tava precisando era de um processo automatico sem eu precisar selecionar o local do corte, isto por que eu vou baixar uma img da net e atráves de xmlhttp jogar para o meu server so que antes de jogar no meu servidor eu queria que ela fosse cortada.

Desta maneira seria possível?

EDITADO!

Opa consegui, para quem quiser o mesmo basta ler este manual

http://www.aspjpeg.com/manual_04.html

é esta a parte do crop no proprio componente

jpeg.Crop -10, -10, jpeg.Width + 10, jpeg.Height + 10

Tópico Resolvido!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mas daquele jeito você já consegue chegar no que você quer. É só utilizá-lo como exemplo.

O que você quer é possível sim, as propriedade a serem utilizadas são as mesmas, a diferença é que o exemplo dele os pontos virão como parâmetro e no seu será pré-definido.

Em todo caso fica aí a documentação.

Editado:

Correto, no manual também tem exemplos... rs

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe, é verdade para mim fazendo o processo diretamente pelo componente é uma boa pois as imagens todas vão ser todas nas mesmas larguras então o corte sempre será o mesmo, fica mais pratico pelo componente, fiz aqui e funcionou certinho.

Valew pela ajuda hargon.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.