Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Trabalhando com imagens

Recommended Posts

bom dia pessoal...

estou trabalhando com o mysql e estou com a seguinte duvida:

tenho algumas imagens que irei carregar para o site que nao pode ser visualizadas...se eu jogar no ftp basta digitar o endereco e o nome da imagem que o browser abre a imagem....como as imagens sao confidenciais e nao estou encontrando nenhum solucao na pasta para bloquear resolvi colocar as imagens no banco de dados.........ai que tá a minha duvida..

O que é melhor fazer?

1 Colocar as imagens no mysql em uma tabela separada

2. Criar um segundo banco separado do principal só para conter as imagens

3. encontrar uma forma de jogar na pasta e salvar somente o caminho no banco

qual dessas 3 opçoes?

Obrigado

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá brissolare,

Bem, tenho pouco conhecimento em aplicações web mas, se as imagens não fossem restritas, você poderia colocá-las em uma pasta e chamá-las a partir daí, mas como existem restrições, acredito q será bem melhor incluí-las num banco de dados, pois até mesmo para backups seria mais interessante. Mas como são confidenciais, assim, não seria interessante usar uma intraweb? Bom, não sei bem como você está idealizando sua aplicação, mas acho q esta seria uma maneira. Quem sabe outra seria embutir estas imagens numa dll, mas não sei se isso seria possível em aplicações web. Com certeza deverão haver N formas q a galera q conhece mais sobre aplicações web podem te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ilano,

Na verdade hj estou fazendo com as imagens em uma pasta...mas o problema é que eu acesso elas digitando www.site.com.br/img/img.jpg a imagem aparece e nao poderia...

Na verdade o site roda na intranet...so que roda na internet tbm...se houvesse um jeito de bloquear o acesso da forma descrita acima a melhor forma seria colocar a imagem na pasta e jogar somente o caminho no banco...

O que quero saber é a viabilidade de jogar imagens no banco...pois sao muitas....e estou com um pouco de receio...quanto a velocidade bakups e tudo mais...

Abraços e Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

brissolare, e se você criasse uma session? imagino q você deve clicar em algum link para chamar essas fotos, correto? elas são abertas uma a uma, isto é, uma foto para cada link ou elas aparecem todas de uma vez como um álbum? você criou algum perfil de usuário para isso? Esses códigos ou das fotos ou do usuário poderia ser jogado numa session e daí, no OnLoad da página ele verificaria se a session contém o código da imagem ou do usuário abriria a foto senão voltaria pra página inicial.

Mas isso é só uma idéia, pois não sei como você está trabalhando seu site, mas acho q é uma forma de evitar q suas fotos sejam abertas digitando o endereço seria essa. Outra, eu acho, poderia ser pelo web.config, citando nesse caso o exemplo do Visual Studio q trabalha com esse tipo de arquivo para executar essa e outras tarefas, não sei qto a outras linguagens (PHP, ASP, ...). Como eu já disse tenho pouco conhecimento em aplicações web.

Já qto às fotos em banco, de fato a inserção de imagens no banco tem suas vantagens e desvantagens, então isso deve ser muito bem pensado. Mas se você pensar em velocidade é melhor mesmo gravar apenas o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.