formigoni 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Bom dia pessoal do fórum. Seguinte, tenho um form onde listo algumas notícias cadastradas em um banco MySQL, nesse form coloquei um checkbox dinâmico para marcar as notícias que desejo deletar, até ai tudo bem, funciona. Mas agora tenho um problema, cada notícia desse possui 5 imagens cadastradas e quando por exemplo marco 3 checkbox estou dizendo ao meu script que desejo excluir essas três notícias cadastradas e o script faz isso, mas como remover todas as imagens dessas 3 notícias do meu servidor com o comando "unlink" sendo que serão 15 fotos a serem excluídas, 5 de cada notícia. Fiz um for para deletar as notícías mas travei na deleção das imagens do meu servidor. Vejam o script que realiza a deleção: <?php /* ---------------------------------------------------------------------- Arquivo .............: PHP - Formulário de deleção de produtos ---------------------------------------------------------------------- */ require_once('Connections/arte.php'); $id_noticia = $_POST['mudar']; // início do for for($i=0;$i<count($id_noticia);$i++) { // seleciona o nome da imagem $sql = "SELECT foto1, foto2, foto3, foto4, pequena FROM tbl_noticia_new WHERE id_noticia = $id_noticia[$i] "; $reg = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $registro = mysql_fetch_assoc($reg); $total = mysql_num_rows($reg); // resgata nome da imagem para remove-lo do banco de dados $imagem_nome1 = $registro["foto1"]; $imagem_nome2 = $registro["foto2"]; $imagem_nome3 = $registro["foto3"]; $imagem_nome4 = $registro["foto4"]; $imagem_nome5 = $registro["pequena"]; // deleta a notícia e a imagem $sql_del = mysql_query("DELETE FROM tbl_noticia_new WHERE id_noticia = $id_noticia[$i]"); // removo a(s) imagen(s) do diretório unlink("noticias_img/$imagem_nome[$i]"); } // redireciono para a página de notícias. echo "<meta http-equiv='refresh' content='0; url=relacao_noticias.php'>"; ?> Será que alguém pode me dar uma luz nessa questão? Valeu e fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Qual é a 'regra' para o nome das imagens ? você tem esses nomes no banco ? ou é algo sequencial ? a idéia de qualquer modo, é fazer outro laço encaixado, para deletar todas as imagens de cada notícia... por exemplo.. iteração externa... -- deleta primeira notícia.. ---- entra no laço para deletar as fotos dessa notícia.. roda as 5 vezes para deletar todas -- volta para o laço externo, e deleta a próxima notícia.. ---- aqui entra de novo no laço interno para deletar as fotos dessa notícia.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Valeu pela dica William Bruno. Consegui fazer como você comentou, muito obrigado mesmo. Fica na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites