Motar 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Olá Colegas Tenho uma dúvida e precisava da vossa ajuda Tenho um PC numa rede interna a funcionar como servidor WEB, mas agora pretendia que ele fosse acedido através da Internet. Utilizei o NO-IP, mas não consegue aceder, alguém me sabe dizer como tenho que fazer? O servidor WEB está na porta 80, será que tem a ver com isso? Agradeço ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorinoAdmin29 1 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 você configurou o roteador para liberar o acesso? Olá Colegas Tenho uma dúvida e precisava da vossa ajuda Tenho um PC numa rede interna a funcionar como servidor WEB, mas agora pretendia que ele fosse acedido através da Internet. Utilizei o NO-IP, mas não consegue aceder, alguém me sabe dizer como tenho que fazer? O servidor WEB está na porta 80, será que tem a ver com isso? Agradeço ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motar 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 Olá Sim configurei, mas no site do no-ip mostra o IP do router e não o IP do computador na LAN, será por causa disso? Como o router sem servidor proxy também configurei o proxy no no-IP. Obrigado pela colaboração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 A configuração do router citada é o redirecionamento de porta. Como está utilizando roteador, você tem que configurar ele para redirecionar o acesso a uma certa porta, para um determinado IP, que no caso é o IP da sua máquina local. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motar 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Mas como tenho o NO-IP instalado no PC que está como servidor WEB, ele não vai redireccionar automaticamente para esse PC? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Não pq quem redireciona é o roteador de acordo com sua configuração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motar 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2009 Como eu não tenho autorização para dar acesso no Router, não há outra forma de conseguir o que pretendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 14, 2009 Como eu não tenho autorização para dar acesso no Router, não há outra forma de conseguir o que pretendo?não.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motar 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Obrigado a todos pela colaboração. Finalmente consegui, é possivel atravez da instalação do hamachi. Excelente programa que passa a funcionar como uma LAN na Internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites