kreator 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 ai gente olha eu ai denovo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif preciso tirar uma duvida??como pegar dados de um jump menu!!! formulario q contem o jump menu </span></td> <td colspan="2"><select name="jumpMenu" size="1" id="jumpMenu" > <option>AC</option> <option>AL</option> <option>AP</option> <option>AM</option> <option>BA</option> <option>CE</option> <option>DF</option> <option>ES</option> <option>GO</option> <option>MA</option> <option>MT</option> <option>MS</option> <option>MG</option> <option>PA</option> <option>PB</option> <option>PR</option> <option>PE</option> <option>PI</option> <option>RJ</option> <option>RN</option> <option>RS</option> <option>RO</option> <option>RR</option> <option>SC</option> <option>SP</option> <option>SE</option> <option>TO</option> <option selected>no item</option> </select></td> <td colspan="2"><span id="sprytextfield10"> <label> <input type="text" name="cep" id="cep" /> </label> </span></td> é o seguinte,eu clicando em um estado ele só fica marcado no jump menu sem ir para nenhum lugar!! e quando clicar em cadastrar ele pega a informação do jump e manda pra um e-mail com as d+ informações!!! minha duvida é em relação ao método post se eu colo car somente o nome do jump(selecionado) ele ira pegar a informação selecionada?? tipo isso $estados = $_POST['jumpMenu']; desde já agradeço!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Vai sim. Mas só uma coisa, porque não testa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Como diz nosso amigo André D. Molin, testa pra ver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 desculpe a demora ao responder vou testar sim,só q estou fazendo no windows xp e agora estou usando o 3dmax pq surgiu um trampo urgnte e meu pc ta no 64 bits!!! já já eu faço aqui e posto minhas duvidas galera!! agradeço a ajuda desde já aos 2!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Era melhor você ter feito: <option value="AC">AC</option> <option value="AL">AL</option>e por ai em diante.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 demoro willian!!!vo fazer como sugeriu!!!agora só uma duvida como faço para testar as informações estão sendo enviadas por um echo no meu projeto!! <? $nome = $_POST['nome']; $sobre_nome = $_POST['sobre_nome']; $sexo = $_POST['grupo']; $razao_social = $_POST['razao_social']; $nome_fantasia = $_POST['nome_fantasia']; $inscr_estadual = $_POST['inscr_estadual']; $cnpj = $_POST['cnpj']; $estados = $_POST['jumpMenu']; $endereco = $_POST['endereco']; $complemento = $_POST['complemento']; $cep = $_POST['cep']; $ddd_1 = $_POST['ddd_1']; $telefone_1 = $_POST['telefone_1']; $ddd_2 = $_POST['ddd_2']; $telefone_2 = $_POST['telefone_2']; $email = $_POST['email']; $msn = $_POST['msn']; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $repetir_senha = $_POST['repetir_senha']; $destinatario = "jorge@homma.com.br"; $formato = "nContent-type: text/html\n"; $msg .= "nome: $nome<br />"; $msg .= "sobre_nome: $sobre_nome<br />"; $msg .= "grupo: $sexo <br /> "; $msg .= "razao_social: $razao_social<br />"; $msg .= "nome_fantasia: $nome_fantasia<br />"; $msg .= "inscr_estadual: $inscr_estadual<br />"; $msg .= "cnpj: $cnpj<br />"; $msg .= "estados: $estados<br />"; $msg .= "endereco: $endereco<br />"; $msg .= "complemento: $complemento<br />"; $msg .= "cep: $cep<br />"; $msg .= "email: $email<br />"; $msg .= "ddd_1: $ddd_1<br />"; $msg .= "telefone_1: $telefone_1<br />"; $msg .= "ddd_2: $ddd_2<br />"; $msg .= "telefone_2: $telefone_2<br />"; $msg .= "email: $email<br />"; $msg .= "msn: $msn<br />"; $msg .= "login: $login<br />"; $msg .= "senha: $senha<br />"; $msg .= "repetir_senha: $repetir_senha<br />"; mail("$destinatario", "Cadastro de cliente","$msg","from: ".$email.$formato); echo " <script language='javascript'> window.alert('mensagem enviada com sucesso.'); window.location = 'paginas.php?pg=cadastro'; </script> "; ?> devo substituir o javascript por algo???pq com o java mesmo com erro ele retorna para o pagina cadastro.php vlw!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Faz assim $x = mail("$destinatario", "Cadastro de cliente","$msg","from: ".$email.$formato); if ($x){ echo " <script language='javascript'> window.alert('mensagem enviada com sucesso.'); window.location = 'paginas.php?pg=cadastro'; </script> } else { <script language='javascript'> window.alert('Erro.'); window.location = 'paginas.php?pg=cadastro'; </script> } Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 grande matias_rezende beleza!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif entaum cara ta dando um erro na ver na linha 65 q eh quando eu fecho a tag php ?>,estranho fico assim o code!! <? $nome = $_POST['nome']; $sobre_nome = $_POST['sobre_nome']; $sexo = $_POST['grupo']; $razao_social = $_POST['razao_social']; $nome_fantasia = $_POST['nome_fantasia']; $inscr_estadual = $_POST['inscr_estadual']; $cnpj = $_POST['cnpj']; $estados = $_POST['jumpMenu']; $endereco = $_POST['endereco']; $complemento = $_POST['complemento']; $cep = $_POST['cep']; $ddd_1 = $_POST['ddd_1']; $telefone_1 = $_POST['telefone_1']; $ddd_2 = $_POST['ddd_2']; $telefone_2 = $_POST['telefone_2']; $email = $_POST['email']; $msn = $_POST['msn']; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $repetir_senha = $_POST['repetir_senha']; $destinatario = "jorge@homma.com.br"; $formato = "nContent-type: text/html\n"; $msg .= "nome: $nome<br />"; $msg .= "sobre_nome: $sobre_nome<br />"; $msg .= "grupo: $sexo <br /> "; $msg .= "razao_social: $razao_social<br />"; $msg .= "nome_fantasia: $nome_fantasia<br />"; $msg .= "inscr_estadual: $inscr_estadual<br />"; $msg .= "cnpj: $cnpj<br />"; $msg .= "estados: $estados<br />"; $msg .= "endereco: $endereco<br />"; $msg .= "complemento: $complemento<br />"; $msg .= "cep: $cep<br />"; $msg .= "email: $email<br />"; $msg .= "ddd_1: $ddd_1<br />"; $msg .= "telefone_1: $telefone_1<br />"; $msg .= "ddd_2: $ddd_2<br />"; $msg .= "telefone_2: $telefone_2<br />"; $msg .= "email: $email<br />"; $msg .= "msn: $msn<br />"; $msg .= "login: $login<br />"; $msg .= "senha: $senha<br />"; $msg .= "repetir_senha: $repetir_senha<br />"; $x = mail("$destinatario", "Cadastro de cliente","$msg","from: ".$email.$formato); if ($x){ echo " <script language='javascript'> window.alert('mensagem enviada com sucesso.'); window.location = 'paginas.php?pg=cadastro'; </script> } else { <script language='javascript'> window.alert('Erro.'); window.location = 'paginas.php?pg=cadastro'; </script> } ?> atenciosamente Alan Arnese!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Problema com as aspas: if ($x) echo '<script type="text/javascript"> window.alert(\'mensagem enviada com sucesso.\'); window.location = \'paginas.php?pg=cadastro\'; </script>'; else echo '<script type="text/javascript"> window.alert(\'Erro.\'); window.location = \'paginas.php?pg=cadastro\'; </script>'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 deu certo mais o erro foi para linha 26 q tem oseguinte $msg .= "nome: $nome<br />"; estranho pq n tava dando errado ela!! no post ela ela eh pega sem problema pois n tem segredo $nome = $_POST['nome']; o q poderia ser??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Qual erro ? sempre informe qual erro. A variávei $msg não existe ainda, então não tem sentido o .= $msg = "nome: $nome<br />"; $msg .= "sobre_nome: $sobre_nome<br />";Mas ainda assim, isso aqui:$formato = "nContent-type: text/html\n"; está estranho... eu faria: $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: {$email} \r\n"; ... $x = mail($destinatario, "Cadastro de cliente", $msg, $headers); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 ficaria assim?? $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: {$email} \r\n"; $x = mail($destinatario, "Cadastro de cliente", $msg, $headers); if ($x) echo '<script type="text/javascript"> window.alert(\'mensagem enviada com sucesso.\'); window.location = \'paginas.php?pg=cadastro\'; </script>'; else echo '<script type="text/javascript"> window.alert(\'Erro.\'); window.location = \'paginas.php?pg=cadastro\'; </script>'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Sim, qual a dúvida ? Não deu certo ? apareceu algum erro ? qual ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Sim, qual a dúvida ? Não deu certo ? apareceu algum erro ? qual ? continua o erro na linha 26 dizendo q a variavel msg esta indefinida!!! agora irei explicar o raciocinio $msg .= "Nome: $nome<br>"; acima eu criei uma variavel e contatenei com variavel $nome para aparecer o nome(q apessoa digite no formulario) com a quebra de linha <br> na mais assim quando alguem enviar um e-mail a informações venham uma em baixo da outra porisso essas variaveis $msg .= "nome: $nome<br />"; $msg .= "sobre_nome: $sobre_nome<br />"; $msg .= "grupo: $sexo <br /> "; $msg .= "razao_social: $razao_social<br />"; $msg .= "nome_fantasia: $nome_fantasia<br />"; $msg .= "inscr_estadual: $inscr_estadual<br />"; $msg .= "cnpj: $cnpj<br />"; $msg .= "estados: $estados<br />"; $msg .= "endereco: $endereco<br />"; $msg .= "complemento: $complemento<br />"; $msg .= "cep: $cep<br />"; $msg .= "email: $email<br />"; $msg .= "ddd_1: $ddd_1<br />"; $msg .= "telefone_1: $telefone_1<br />"; $msg .= "ddd_2: $ddd_2<br />"; $msg .= "telefone_2: $telefone_2<br />"; $msg .= "email: $email<br />"; $msg .= "msn: $msn<br />"; $msg .= "login: $login<br />"; $msg .= "senha: $senha<br />"; $msg .= "repetir_senha: $repetir_senha<br />"; o variavel msg faz eu pegar todas essas informações de 1 só vez!!! pelo q vi você ajustou como o e mail chegara ajustando os caracters!! $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: {$email} \r\n"; mas n vejo problema em concatenar pois só estou criando uma variavel para pegar o dados e adequalos para quando chegar no e-mail!!! mas n sei pq ta dando erro!! espero ter explicado!! vlw brother ta ajudando d+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 A questão é a seguinte... Você tá tentando concatenar em uma variável que não existe... Troca a primeira linha $msg .= "nome: $nome<br />"; por $msg = "nome: $nome<br />";(sem o ponto) Deve funcionar Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 nossa deu certo cara vle mesmo o willian já tinha me falo,acho q n tinha entendido!!! resolvido!!! 100% agradecido fui meio persistente porque n meu curso mostra ele concatenando e da certo,vai sabe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Atenciosamente Alan Arnese http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites