designerwf 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Eaee galera! Alguem pode me ajudar ? Eu tenho um flash principal que carrega swf externos. Nesse meu flash principal eu tenho um Menu: home, serviços, contato etc, Como faço para quando clicar em um deles ele ficar ativo, ex de outra cor. Ja procurei no forúm mais nao achei. Valews Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Crie botões como MovieClips e de um gotoAndStop para o proximo frame desse botão onde terá ele de outra cor. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 É uma boa.... mais e nesse caso? eu estou usando rollout e rollouver. segue o link de meu projeto: work como você pode ver eu fiz uma animaçãozinha dentro de um movieclip para todos os botões. nesse caso nao da p/ usasr o gotoAndStop porq quando eu tirar o mouse do bt ele vai executar minha animação dentro do movieclip. tem outro modo p/ deixar o link ativo? :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 1) seu site ta com problema de posicionamento :S ta muito pra direita... Eu uso monitos 1024x768... modelo padrão para websites. 2)Se você fizer um botão com a categoria ativo... quando você clicar ele faz a animaçãozinha como você disse no movieclip e vai ter um frame mais para frente que vai ter o ativo por exemplo frame 10. Ai quando você clicar no botão ele vai dar gotoAndStop(10) e todos os outros botões recebem o comando de dar gotoAndStop(1); Assim você cria um jeito de categorizar... Para fazer de uma maneira mais fácil você cria tipo uma categoria para cada coisa e pega essa categoria ao clicar... no caso eu diria o nome do botão. Ai você simplesmente cria um for compara se é qual o botão clicado com if else = a uma categoria na qual você se encontra... ou seja movieclip carregado Ai você vai poder ter os botões hehe É um código meio simples mas meio trabalhoso de se pensar como faz... mas a primeira vez que você fizer a formula nunca mais vai precisar fazer esse código novamente ele vai servir para tudo quanto é site que você for fazer. *Código errado* removido Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 Cara não manjo nada de action mais vou entendendo aos poucos. você pode disponibilizar um link p/ baixar um .fla de exemplo? assim fica meio complicado p/ mim... valeu pela força! AAA sobre o posicionamento do site vou arrumar é erro de padding valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Bom o código para AS2 seria esse aqui realmente :P Aquele lá de cima ta errado :) //Array dos botoes var botoes:Array = new Array(bt_home,bt_pagina,bt_contato); var categorias:Array = new Array("home","pagina","contato"); var categoria:String = ""; //botoes. for(i = 0; i < botoes.length; i++){ botoes[i].onRollOver = function(){ this.gotoAndStop(2); } botoes[i].onRollOut = function(){ this.gotoAndStop(1); } botoes[i].onPress = function(){ var abre:String = this._name.split('_'); trace(abre[1]); //loadMovie(abre[1], mc); categoria = this._name; verifica(); } } function verifica(){ for(i = 0; i < botoes.length; i++){ if(botoes[i]._name == categoria){ botoes[i].enabled = false; } else { botoes[i].enabled = true; botoes[i].gotoAndStop(1); } } } Link do exemplo Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Oo valeu por disponibilizar um exemplo!.. Mais o link q você colocou aqui não abre nada :mellow: tem alguma coisa de errado? valeuws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Sorry :P Corrigi o problema Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 AAaa agora deu certo! Valeu Berseck vou estudar o seu exmplo aqui agora e tentar fazer! qualquer coisa eu grito você aqui d novo!!!! Valeuw :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Velho olha eu aqui de novo..... :( Então é o seguinte eu entendi o código, mais não estou conseguindo adaptar ele p/ meu menu. você criou uma função que faz o Rollover e o clic p/ ele ficar ativo certo! O problema agora é ! como que eu faço uma função On press, ou seja cada btão meu está carregando um swf quando clico. Se eu fazer um bt a sua função deixa de funcionar não sei oq fazer nesse caso. estou colocando em um link meu menu p/ você ver como ele ta funcionando, fica mais facil de você entender. valeu! exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Bom então você não entendeu meu código :) Então vou explicar: //Array dos botoes //Aqui eu vou colocar as instancias dos botões, para que o código funcione deve vir sempre um bt_ na frente do nome do botão var botoes:Array = new Array(bt_home,bt_pagina,bt_contato); //Aqui é o nome do swf externo que vou abrir, então deve ser colocado o nome do botão igual o nome do swf externo só que com bt_ na frente var categorias:Array = new Array("home","pagina","contato"); //Aqui é só um verificador para saber qual categoria que se encontra var categoria:String = ""; //Aqui é o for que vai aplicar as ações for(i = 0; i < botoes.length; i++){ botoes[i].onRollOver = function(){ //Esse aqui é o rollOver this.gotoAndStop(2); } botoes[i].onRollOut = function(){ //Aqui é o RollOut this.gotoAndStop(1); } botoes[i].onPress = function(){//Aqui é o onPress //Ao precionar o botão escolhido ele vai remover o bt_ da frente do botão para pegar o nome do botão com split('_'); var abre:String = this._name.split('_'); //Aqui ele ta retornando o nome que ele deve abrir do swf externo trace(abre[1]); //Esse loadMovie comentado aqui é o nome do clip externo que deve ser aberto dentro do movieclip instanciado de MC //loadMovie(abre[1], mc); //Aqui eu coloco o nome do botão que vai ser classificado como categoria categoria = this._name; //Ligo minha função verificadora de categoria verifica(); } } //Essa função transforma o botão clicavel ou não após você ter clicado nele ou na categoria de interesse function verifica(){ for(i = 0; i < botoes.length; i++){ if(botoes[i]._name == categoria){ botoes[i].enabled = false; } else { botoes[i].enabled = true; botoes[i].gotoAndStop(1); } } } Ou seja para adicionar botões basta adicionar informação a array dos botões abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Velho preciso Urgente fazer um curso de action. rs Então vamos ver se você consegue entender minha explicação. eu ja fiz uma ação de on press que carrega swf externo para meu menu. Essa ação de carregar swf externo do meu menu tem um deferença. A diferença é que ele carrega meu swf e quando eu clico em outro botão esse meu swf tem uma animação de saida.... ou seja ele entra e sai. como você pode ver no meu work! Eu coloquei o menu p/ você baixar p/ ver se você entende mais claramente oq eu fiz :D Tem como eu só aproveitar o código que você fez só p/ deixar o botão ativo. mais sem mexer nesse meu código de on release segue o link do menu menu.fla Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites