Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ScornInPC

Cadastro no front end

Recommended Posts

Pessoal, estou com algumas duvidas, mas por hora, preciso que um usuário faça cadastro de fornecedores em um módulo criado por mim.

Porem, eu não queria que esse usuário pudesse entrar a area de administração. Queria que ele cadastrasse pelo frontend.

 

É caca isso que eu to fazendo? Tem como fazer com que um usuário veja só o que eu quero dentro do backend? Ou melhor ainda, tem como usar toolbars no frondend?

 

vixe, to meio perdido, programar com esse framework é gostoso, facil, simples, porem entender a estrutura, onde colocar o que, isso ta meio confuso ainda. xD

 

Valeu pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De duas uma ou você cria um componente para isso ou procura, ou você duplica a pasta administrator (renomeando ela com outro nome) e faz um hack do codigo da pagina... do backend, no xoops todos os usuários entram pelo back e o administrador coloca o que o user tem acesso, mas mesmo assim vou dar uma olhada quanto a esta questão no joomla acredito que deva ter esta extensão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem não. Na verdade eu entendi +/- eu acho, por que achei isso aqui ó [1], mas ainda não consegui coloca-lo em pratica.

 

Mas to na luta xD

 

 

[1] - http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=231&p=1712340

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No exemplo ai o cara apontou o link do menu para um wrapper na pagina, na parte de administração você pode fazer só que tem um problema você tem que cadastrar ele como administrador para poder cadastrar os usuarios e ja libera-los para utilizar o site, veja se você entrar em administrar usuarios e inserir este usuario la como gerente (manager) ele não tem acesso para visualizar as opções de administrar usuarios, somente como administrador ele terá acesso... você tera que ter um plugin de administração de usuários dizendo o que ele terá direito de visualizar ou não, tem que utilizar uma extensão para isso...

 

 

ou você pode utilizar o seguinte caminho padrão para inserção de usuarios (ou altera-lo):

index.php?option=com_user&task=register

Cara me interessei sobre esta possivel módulo ele é bem util, vou dar uma pesquisada se você tiver alguma coisa ja pronta ai posta ai pra nós!! a minha idéia seria abrir em um wrapper a area de administração e ter privilégios de acesso aos botões (funções) para os usuários especiais poderem acessar a um backend restrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, como você entendeu aquilo aueuahe eu fiquei viajando xD

 

na verdade, queria desenvolver um middleend, onde os meus clientes só poderiam ver este painel, sacou? eu teria um controle por perfil proprio e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, como você entendeu aquilo aueuahe eu fiquei viajando xD

 

na verdade, queria desenvolver um middleend, onde os meus clientes só poderiam ver este painel, sacou? eu teria um controle por perfil proprio e tal.

Hum... intendi... mas se for só isso ta feito, é só entrar em administrar menus> menu principal> novo

Na tela que aparecer escolha wrapper>wrapper digite um titulo, escolha la em baixo abrir em janela de origem, e em url insira a url da parte do backend do seu site... e pronto, no menu terá um link para aparecer na area de conteúdo principal a area de login e depois de logado a area administrativa do seu site, igualzinho ao que o cara postou la.

 

 

edit: agora vou indo em casa eu acesso o forum, qualquer coisa é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.

 

hem, legal a solução, eu cheguei a pensar nisso, mas os menus ainda estariam la em cima, e isso sai totalmente do padrão do site.

 

Até consegui fazer um esqueminha ó, mas foi um componente frontend mesmo. Pensei em fazer os botões na raça mesmo, mas ai perderia o sentido usar um CMS =)

 

Imagem Postada

 

Acho que na parte de usuários, o joomla é meio limitado, criando um esquema desse, daria pra desenvolver sistema web, e não só conteúdo. Tenho um sistema com niveis de aprovação, um workflow. Porem, não quero que meus usuários entrem mais na tela de administração. enfim, mataria muitos problemas com isso auheuahe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê .. também estou aqui com um problema parecido, queria que o adm front - end não precisasse entrar no administrator para ter que habilitar novos usuários, foi isso que conseguiu ao usar esse componente que citastes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade não xD

 

Eu precisava fazer uma tela de cadastro no front, de qualquer coisa, assim poderia fazer varios cadastros para o meu sistema, mas não consegui faze-lo usando a barra não.pone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.