Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 35% dos profissionais de TI xeretam dados Mais de um terço dos profissionais de TI abusa de senhas administrativas para acessar informações confidenciais como salários de colegas. A empresa de segurança Cyber-Ark entrevistou mais de 400 profissionais sênior de tecnologia da informação nos EUA e no Reino Unido e descobriu que 35% deles admitiam bisbilhotar dados da companhia na qual trabalham, enquanto 74% afirmaram que não tinham acesso a nada relevante. Em um estudo semelhante feito há 12 meses, 33% dos profissionais haviam afirmado que espionavam contas de usuários da empresa. "É muito difícil impedir o acesso indevido de funcionários a informações confidenciais da companhia", disse Udi Mokady, CEO da Cyber-Ark. Segundo a Cyber-Ark, os arquivos mais frequentemente invadidos são os de RH, os de base de dados de clientes, listas de demissões e dados de marketing. "Apesar de parecer algo inócuo, o acesso a essas informações privilegiadas dá ao funcionário um certo poder", acrescentou Mokady. Quando questionados sobre que tipo de informação eles furtariam da empresa caso fossem demitidos, os profissionais de TI responderam que dariam preferência a dados relacionados com a manutenção da competitividade e com a segurança corporativa. Outras opções seriam planos de aquisição e fusão, relatórios financeiros, senhas usadas pelo CEO e projetos de pesquisa. Fonte: Info Abril Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Aqui eu tenho acesso, mas como todos na empresa são muito próximos, prefiro nem me intrometer; Creio que minha moral fala mais alto que minha curiosidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 você então faz parte dos 65% heheheeheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Se eu fosse um Freelancer aqui eu entraria sim, MAS, a notícia fala de usuários da empresa; asOKAPOKSAOPSk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 hehehehe ninguém é perfeito kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Acredito que seja valido no sentido de assegurar a estabilidade do sistema... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 Para quem lida com sistema é inevitável. De uma forma ou de outra, mesmo sem querer acaba vendo os dados. Analisar é uma coisa, bisbilhotar com má intensão é outra.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 Analisar é uma coisa, bisbilhotar com má intensão é outra..é mesmo... ja pensou , você olha fala paar um colega seu que fulano tem X de salrio. seu colega conta pra fulano isso, fulano vai até a empresa e FERRO NA BONECA!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 realmente é algo quase inevitável Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Eu xereto Tu xeretas Ele xereta Nós xeretamos Vós xeretais Eles xeretam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 acho que iss depende da ocasião em que abisbilhotagem contece. Pr exemplo aqui na empresa nos da area de TI cuidamos da rede e procuramos por arquivos mal intecionados na rede, mas em relação a senhas de email e outros acho que nao se deve ficar bisbilhotando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites