Regentfoz 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2004 Salve Comunidade... Antes de mais nada gostaria de desejar a todos muita páz e saúde. Agora vem a minha questão: Preciso desenvolver em um site uma espécie de área separada para cada usuário, exemplo: Sou um usuário cadastrado com o login: regentfoz e a senha: 123 ao acessar a área restrita terei acesso somente as informações que me dizem respeito, ou seja, somente posso acessar a área que se refere ao meu login. Caso seja outro usuário ele nao pode ver as minhas informaçoes, entenderam? Será que alguem pode me dar uma idéia de como posso resolver isso??? Obrigado. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScOuT 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2004 Ah kara eh soh você mandar puxar as informações referentes ao id do login efetuado !!!A sua tabela no MySQL deve ter um id para cada usuario neh !?!?!?intaum, eu pelo menos costumo cria uma SESSION com o id do usuario logadu,assim fika mais facil na hora de usar o filtro no MySQL (where usuarios_id=$_SESSION[id])...espero q seja issu ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2004 eu criaria niveis de usuarios... para isso criaria um campo q identificasse o nivel..depois nas opcoes de administracao ou sei o q você vai fazer.. ele checa os niveis de acesso.. ex:5 niveis.. 1 2 3 4 5colocaria condicoes de acesso.. se $level => 3 os usuarios de nivel 3+ tem acesso.. caso contrario ele eh barrado..eh so uma ideia... depois.. talvez pra facilitar.. você cria um array do tipo:area => nivel_minimo_de_acesso$areas = array(index => 1, cadastro => 4, delete => 5, update => 2);depois eh so receber por qry string no link.. exemplo.. acesso.php?area=cadastrono acesso ele faz verificacao... if($level => $area[$_REQUEST['area']])n sei se ficou claro a parte de exemplificacao.... mas a parte inicial acho q da pra entender.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2004 eu criaria niveis de usuarios... para isso criaria um campo q identificasse o nivel..depois nas opcoes de administracao ou sei o q você vai fazer.. ele checa os niveis de acesso.. ex:5 niveis.. 1 2 3 4 5colocaria condicoes de acesso.. se $level => 3 os usuarios de nivel 3+ tem acesso.. caso contrario ele eh barrado..eh so uma ideia... depois.. talvez pra facilitar.. você cria um array do tipo:area => nivel_minimo_de_acesso$areas = array(index => 1, cadastro => 4, delete => 5, update => 2);depois eh so receber por qry string no link.. exemplo.. acesso.php?area=cadastrono acesso ele faz verificacao... if($level => $area[$_REQUEST['area']])n sei se ficou claro a parte de exemplificacao.... mas a parte inicial acho q da pra entender.. Acho que não é bem isso que ele quer Keitaro, ele quis dizer proteger os dados para que outros usuarios nao consigam editar os dados dele.Você grava uma session com o id e login do individuo depois que ele logar, e utiliza esta session para fazer pesquisas no Mysql referentes ao usuario(mysql.... WHERE id ='$HTTP_SESSION_VARS['id']' AND login='$HTTP_SESSION_VARS['login']...)ele nunca conseguirá acessar outros dados a não ser que obtenha os dados de outro usuario.espero ter contribuído. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites