Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naciones

Select com UPDATE

Recommended Posts

Saudações!

Pessoal, estou tentando atualizar uma tabela a partir de uma leitura que me retorna dois registros.

No momento que eu estou lendo eu já quero que seja aplicado o UPDATE nela, vejam:

Sql5="SELECT * FROM Form_Adm_Fluxo_M WHERE (CodForm = 65) AND Sequencia=0 AND CodFormCodigo="&request("CodSolic")&" order by Sequencia desc"
 counter=1+CountRespRisc
 Set RS5= ConectaBanco.execute(Sql5)
  Do while not RS5.EOF

Sql6="Update Form_Adm_Fluxo_M SET Sequencia="&counter&" WHERE Sequencia=0 AND CodForm=65 AND CodFormCodigo="&request("CodSolic")
	 ConectaBanco.execute(Sql6)	 'COMO FAÇO PARA EXECUTAR ESTA SQL6 ao mesmo tempo que tenho o registro em MEMORIA ? (SEM QUE O BANCO ABRA OUTRA TRANSICAO?  

counter=counter-1   
  RS5.movenext
  loop

Estou tentando atualizar as sequencias, porém me parece que ele está abrindo a conexão novamente ao inves de fazer tudo em uma só...

Por favor, se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que jogar o update ai dentro tbm, no loop!

Mas ele está dentro do loop !

Do while not RS5.EOF

Sql6="Update Form_Adm_Fluxo_M SET Sequencia="&counter&" WHERE Sequencia=0 AND CodForm=65 AND CodFormCodigo="&request("CodSolic")
	 ConectaBanco.execute(Sql6)	 'COMO FAÇO PARA EXECUTAR ESTA SQL6 ao mesmo tempo que tenho o registro em MEMORIA ? (SEM QUE O BANCO ABRA OUTRA TRANSICAO?  

counter=counter-1   
  RS5.movenext
  loop

Qual a condição que faço para que atualize na mesma hora que estou lendo ?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser talves pelo fato de estar usando o metodo Execute do obj connection, você poderia fazer atraves do obj recordset

os recordsets abertos via método execute sao sempre forward-only somente leitura, se você precisa criar recordsets atualizaveis deve usar o me´todo OPEN do obj recordset

tipo:

...
set rsselect=server.createobject("ADODB.Recordset")
   'crio o SQLselect
   SQLselect="SELECT login FROM login WHERE login='"&varlogin&"'"
   rsselect.open SQLselect,conexao,1,3
   if not rsselect.eof then
   		response.redirect("incluir_form_treina.asp?msgeof=1")
		set rsselect=nothing
   else	
   		'crio o rsinsert para inseiri os dados no bd
   		 set rsinsert=server.createobject("ADODB.Recordset")
		'crio o SQLinsert pra incluir no bd
		SQLinsert="INSERT INTO login(login,senha,email) values('"&varlogin&"','"&varsenha&"','"&varemail&"')"
...
...

Compartilhar este post

Link para o post

tem certteza qu seu recordset retorna mais de um registro pra atualizar? se retornar só um não tem como o loop passar para o proximo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.