Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio xD

Carregar Objeto OLE no Objeto Media Player

Recommended Posts

Olá pessoal, desculpe encomodar mais uma vez, mas é que é realmente urgente, estou com esse projeto aqui e estou enfrentando diversos problemas casuais.

Vou explicar o que acontece.

Estou "tentando" desenvolver um sistema que carregue e execute músicas de um banco de dados, no caso o access, nele criei os campos referidos ao artista, album e por último o arquivo referente, sempre me preocupei também em deixar em um formato reconhecido por qualquer versão do media player como WMA ou MP3.

No access salvando em modo de compatibilidade 2000 (pois tenho que usar vb6 :( ) a opção de campo Anexo some, ficando apenas disponível o modo de campo OLE, no caso acho que seria essa a que mais se identifica com formatos de mídia que quero usar no projeto.

Imagem Postada

Pois bem, voltando ao vb criei os objetos "oleArquivo" que faz referência ao campo onde foi anexado o arquivo da música e o objeto "Player" que é um componente Windows Media, os dois componentes que mencionei são os em destaque na foto abaixo:

Imagem Postada

Nas propriedades do componente oleArquivo relacionei á outro componente Data o qual está vinculado com a tabela Musicas no access.

Imagem Postada

Agora no botão play, a função do mesmo é fazer reproduzir no componente windows media o conteúdo armazenado no objeto OLE:

Imagem Postada

Porém não sei qual função correta para aplicar no objeto OLE igual na imagem anterior, tanto é que quando clico para reproduzir (botão cmdPlay) me deparo com este erro:

Imagem Postada

Bom ai fica minha dúvida, como vincular o componente OLE ao componente Windows Media para que o mesmo reproduza o arquivo sem erros? Lembrando que a música armazenada no campo OLE está em um banco de dados no access.

Obrigado, e suplico por qualquer ajuda ou comentário, esse projeto é muito importante e tenho um pouco mais de 1 semana para entregá-lo. Não ignorem meu tópico, por favor! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que executar direto do banco de dados?

Nâo pode salvar a musica em algum lugar e depois tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso eu estava pensando em recorrer em último caso.

não acha viável fazer por este modo? você diz usar por diretórios então, certo?

Veja, o projeto tem que ter um sistema de download e upload, juntamente com um cadastro de artistas e seus respectivos álbuns e junto cada faixa do álbum, o maior problema que estou enfrentando é executar esse tipo de arquivo via banco de dados, acho que por diretório seria realmente mais fácil.

Porém como disse antes o sistema vai contar com uma forma "off" de downloads e uploads, e faria isso enviando ou requisitando os arquivos do banco de dados, ai eu digo é possível isso via diretórios?

Compartilhar este post

Link para o post

Você até pode colocar no banco. Mas quando for tocar, acho que a unica maneira é salvar a musica em algum lugar, quando terminar de tocar, exclue. Veja se nessa oleArquivo tem algo relacionado a salvar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.