Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Envio de fotos para o Site, com redimensionamento automático

Recommended Posts

Tenho que fazer um site de um fotografo e preciso que tenha uma área de cliente com login e senha onde o cliente escolhe as fotos que tirou no evento (casamento,formaturas...) e para isso o fotografo vai ter que colocar as fotos (que são muuuitas) em uma pasta local no computador e fazer o upload para o site (acredito que seja isso) e no site vai aparecer as miniaturas para o cliente escolher a foto desejada e escolhendo essa listagem vai para o fotografo por email.

Estou colocando aqui um site de referência

Seleção de Fotos

Gostaria de uma ajuda, pois não sei nem por onde começar...um tutorial, um livro...alguma coisa que eu possa dar um start. Estou a um tempão nessa busca e não sei mais o que fazer, já pesquisei no google e tb não achei nada parecido.

Encontrei algumas galerias de fotos com Banco de dados, mas acho que isso não irá me servir, pois o meu cliente não vai ficar alimentando esse banco de dados já que ele tem muitos eventos e muitas fotos por semana.

Já procurei muitas coisas aqui no forum, postei na área de Javascript, mas não acho nada parecido para eu poder começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ºmente, você deve fazer o upload das fotos e exibi-las em um thumb, no thumb você pode selecionar as mesmas atraves deum checkbox e quando for enviar o email para o fotografo, você recupera os id, das fotos e manda a mensagem,procure no forum, por Upload,thumbnail e depois você pode usar o componente que quiser para o envio de email, geralmente o padaraun e CDOSYS/CDONTS, você pode ter esses varios code como referencia e adaptar para seu desenvolvimento...

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma pesquisada no forum que existem bons exemplos de login, você pode pegar e ir implementando o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fera em ASP mas me viro bem, entendo algumas coisas, o problema é que fico um tempo sem programar em ASP e acabo esquecendo algumas coisas, mas se eu tiver pelo menos um caminho pra começar, eu vou me achando.

Compartilhar este post

Link para o post

faz como te falei, pega alguns exemplos aki no forum , tipo (login, update,thumbnail e envio de email) e adapta, kker coisa tendo duvidas , dá um grito aki...

Compartilhar este post

Link para o post

xanburzum...obrigada, estou fazendo o que falou, obrigada pela atenção...qq dúvida volto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

se kiser para fins didáticos, me mande um MP que te envio alguns exemplos..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui nas pesquisas e encontrei o ASPjpeg que gera thumbnails, minha dúvida é que ele diz que expira em 30 dias, tem algum outro componente free ou se o provedor der suporte a isso não terá problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

existem outros componentes FREE e tb códigos sem uso de COM.

Compartilhar este post

Link para o post

seu host nao dá supoorte a ASPJpeg ??

verifique junto ao Host , os componentes disponiveis...

o AspImage tb é facil de manipular

e como disse existem codigos sem o uso de componentes, existem varios bons...

exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu exemplo é bem simples e útil, consegui fazer funcionar tranquilo. Mas não sei se poderei usar ele como ponto de partida, pois não tenho como ter uma pasta fixa, tenho que ter um Banco de Dados, pois vou ter criar categorias (casamento, formatura, debutantes) e subpastas dentro dessas categorias já que são muitos eventos. E usar upload múltiplo para jogar todas essas fotos pra lá.

Achei que não ia ser necessário criar Banco de dados, mas estou vendo que para gravar esses registros na hora do upload irei precisar.

Vou continuar nas pesquisas até conseguir, tenho uma semana pra resolver isso.

Obrigada pelo exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

você pode passar o path das pastas, nele, e utilizar banco de dados, fica melhor mais organizado e melhor de manipular, verifique no forum tb k existem ótimos exemplos de upload, com e sem componentes

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra dúvida que tenho que vi funcionar em PHP mas não vi ainda em ASP....tem como nesse upload selecionar vários arquivos ao mesmo tempo ao invés de criar vários botões de upload para inserir um por um?

Porque 1 por 1 em 300 imagens é complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente esse tipo de upload que seleciona vários arquivos de uma só vez é utilizando Flash. Não me recordo se através de JS é possível fazer isso, mas não está relacionado a linguagem PHP, ASP, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma procurada no forum k coloquei um codigo, k você pode selecionar varios arquivos, podendo até mesmo alterar o nome dos mesmos...

e tome cuidado com os tamanhos das imagens , pois quem naun tiver uma banda larga legal,pode ter dificuldade, em alguns casos apos a exibicaun da miniatura, ja tive que fatiar algumas imagens..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.