diego-md 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 necessito de inserts de cidades e bairros alguem tem?? estou encerrando meu sistema de carona em php e necessito somente das cidades e bairros, alguem sabe onde posso encontrar?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diego-md 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Galera, alguem sabe algum site que tenha essas tabelas de cidade e bairros prontas p/ MySQL??? Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2009 Olá diego-md, Cara, quanto à tabela de cidades eu ainda posso te quebrar um galho, mas de bairros já não tenho nada. Aí está o link: http://br.geocities.com/ilano_cf/CIDADES.zip Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diego-md 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2009 Ajudou e muito, me esclarece uma duvida... no caso eu estou cadastrando os estados e as cidades, então o que achar de deixar um campo para a pessoa digitar o seu beirro??? e como faço para alterar em massa uma parte do banco de dados?? você me passou isso INSERT INTO B_Cidades (Cid_Codigo, Est_Codigo, Cid_Nome, Cid_DDD) VALUES (259, 5, 'BUERAREMA', 73);e eu quero alterar para isso INSERT INTO Cidades (codestado, nomecidade) VALUES (5, 'BUERAREMA');como faço??alguém sabe???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diego-md 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2009 ja dei um jeito, fiz em um bloco de notas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2009 Olá diego-md, Fico feliz em poder ajudar. A idéia do bairro é tranquila, mas, você poderia fazer uma consulta dentro de sua aplicação. Por exemplo, você tem os dados básicos de um cliente: Nome Endereco Numero Complemento Bairro Cep CodigoDaCidade .... Na sua aplicação, você poderia colocar um ComboBox e, ao entrar nesse campo seria realizada uma consulta de sua própria tabela de clientes. Em Delphi, por exemplo, poderia ficar assim: Coloque uma Query no seu form, vamos chamá-la de LOGRADOURO, não tem necessidade de um DataSource, a menos q você queira ou necessite usá-lo, mas para esse exemplo não será necessário. With LOGRADOURO Do Begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT DISTINCT Endereco, Bairro, Cep'); SQL.Add('FROM tb_clientes WHERE CodigoDaCidade = ' + IntToStr(ComboCidade.KeyValue) + ' AND Estado = "' + ComboEstado.Text + '"'); SQL.Add('ORDER BY Endereco'); Open; End; If LOGRADOURO.RecordCount > 0 Then Begin ComboEndereco.Items.Clear; While Not LOGRADOURO.Eof Do Begin ComboEndereco.Items.Add(LOGRADOURO.Endereco.Text); LOGRADOURO.Next End; LOGRADOURO.Close End Else If LOGRADOURO.RecordCount = 0 Then Begin ComboEndereco.Items.Clear; LOGRADOURO.Close; End; Em seguida faria um laço para jogar apenas o Endereço na lista do ComboBox. E ao sair uma outra consulta: With LOGRADOURO Do Begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT DISTINCT Endereco, Bairro, Cep'); SQL.Add('FROM tb_clientes'); SQL.Add('WHERE Endereco = "' + Trim(ComboBox.Text) + '", AND CidadeCodigo = ' + IntToStr(ComboCidade.KeyValue) + 'AND Estado ="' + ComboEstado.Text + '")'; Open; End; If LOGRADOURO.RecordCount > 0 Then Begin TxtBairro.Text:=LOGRADOUROBairro.Text; TxtCep.Text:=LOGRADOUROCep.Text; LOGRADOURO.Close; End Else If LOGRADOURO.RecordCount = 0 Then Begin LOGRADOURO.Close; End; Ou você pode tb ignorar o ComboBox e fazer somente a segunda consulta usando um TEdit mesmo. Aí fica a seu critério. O interessante é q assim você terá sua lista de bairros à media em q for inserindo seus dados na tabela de clientes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diego-md 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Obrigado pela ajuda... consegui fazer as alterações que necessitava, demorou, mas enfim, consegui... Obrigado, pra esse projeto não utilizarei delphi, mas no próximo haverá necessidade... Mas agradeço desde já, muito obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites