Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Google estreia banco de dados na nuvem Google leva banco de dados à nuvem e pode desafiar Oracle, IBM e Microsoft Sem fazer alarde, o Google acaba de colocar o pé um novo terreno: o de bancos de dados hospedados na nuvem. O gigante das buscas anunciou no seu blog de pesquisas um banco de dados chamado Fusion Tables, tendo como bandeira principal a facilidade de uso. “O Fusion Tables não é um sistema de banco de dados tradicional focado em queries complicadas de SQL e processamento de transações”, define o post sobre o novo produto. A proposta da ferramenta é fundir a gestão de dados com a colaboração, unir múltiplas fontes de dados e discussões sobre eles, consultas, visualização e publicação na web. Na versão apresentada esta semana, é possível fazer o upload de grupos de dados (por enquanto o limite é de 100MB por conjunto de dados e 250MB por usuário). É possível abrir todos os dados para colaboração ou manter parte fechada, além de selecionar níveis de compartilhamento com diferentes usuários. Por enquanto a ferramenta está em fase inicial de testes, mas se oGoogle entrar com força no segmento poderá desafiar mais um vez gigantes como IBM, Microsoft e Oracle, desta vez em uma nova frente de negócios. Fonte: Info Abril Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 muito bom mas eu nunca entendi o que é essa nuvem que tanto falam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Eu também não. Acho que o título deveria ter aspas na nuvem. Já estava imaginando outra coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 Feito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 EU era e sou usuário de teste da "nuvem" google e meu espaço é de 2gb bom era até ontem. EDIT Tinha visto lá até meu famoso Javascript destruidor de orkut profiles como foi parar lá não sei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 heheheheheheheeh, e que você achou Silas, o sistema vale a pena? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 12, 2009 boa pergunta, o que se pode esperar do serviço na pratica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2009 Gostei do sistema, apesar de deixar a desejar no designer, é muito funcional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton Quirino 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 O Google vai dominar o mundo ! já começou pela web rs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 8, 2010 alguns meses depois... como está anda o banco de dados da Google será que vai vingar mesmo e desbancar gigantes como Oracle? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites