Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricbr

Quanto cobrar - Sistema de Intranet

Recommended Posts

Olá Gente, Gostaria de saber opniões concretas de quanto cobrar por uma Sistema de Intranet para uma empresa de engenharia que possui 16 mil produtos em base, e gostaria de um sistema de Controle de pedidos, baixa de pedidos, andamento de pedidos para ser usado por funcionários e clientes.O sistema seria em ASP + Sql Server, junto a um layout com tela amigável e funcional.Esta empresa possui clientes como petrobrás, etc..., (clientes grandes) que irão utilizar nacionalmente o sistema para gerar suas solicitações, ver andamentos, etc.Os funcionários poderão ver os pedidos, baixar, relatar, etcOs administradores poderão mudar senhas, ver relatórios. etc.Eu estou meio se base de preço para um sistemas destes. Fui pego de surpresa por um cliente que me arranjou essa empreitada..)Gostaria de opniões de preços, etc.PS.: Eu prefito fazer contrato mensal e não cobrar pelo desenvolvimento.Aguardo sugestões..Grato,Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem uma idéia de qto tempo vai levar para executar os serviços? Além disso se você pensa em cobrar algum valor mensal qual será o seu tempo despreendido mensalmente e quais seriam estes serviços?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,me interessa cobrar em contrato um valor pela manuranção e responsabilidade sobre o sistema do que cobrar um valor maior unico.Em media 30 dias para fazer o sistema.Você tem base de quanto custa uma intranet destas,,,Um abraço,Aguardo segestoes..Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem... eu não trabalho com intranet... tenho alguns programadores parceiros a quem recorro qdo algum cliente meu necessita de programação específica.No seu caso eu acho que se você apenas cobrar uma taxa mensal você vai perder dinheiro, afinal não é pouco trabalho e ficar um mês desenvolvendo pra ganhar apenas na manutenção depois é trabalhar de graça, afinal você vai estar desenvolvendo.Um sistema desse não vai sair por menos de R$ 1.500,00 - que é o que acho que você deve cobrar, no mínimo.Além disso para o trabalho de manutenção acho que você pode pedir pelo menos um salário mínimo.Além disso não se trata de uma empresinha qualquer. Se eles tem clientes do nível da Petrobrás, eles tiram isso fácil.Espero ter podido ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Você não me ajudou pouco não. Ajudou d+ !!Muito obrigado. É sempre bom ouvir opniões concretas e sábias para pensar melhor nas desiões.Muito obrigado.Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Com a expressa ajuda de vocês nesta tomada de decisão, optei por incluir no contrato, o seguinte:1 – Desenvolvimento Gráfico e Projeto (R$ 2.200,00 – taxa única): Criação e Layout do Sistema de acordo com o visual gráfico da Empresa Contratante, incluindo todas as funções pré-fixadas em forma de página web, acessada a partir de qualquer microcomputador conectado à internet. 2 – Manutenção, Upgrades e Suporte técnico (R$ 450,00/mês): Uso legal do Sistema (x) sem limites de usuários ou acessos, acompanhado de um Suporte Técnico ativo de Segunda. a Sábado das 8:00 as 20:00h).Acham que fui justo?? Ainda náo entreguei o contrato ao cliente.Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Até um digitador (que é o nivel mais básico, digo inferior, do mercado de informática) ganha mais que 450 por mês... Acho que tu tá te prostituíndo...Quanto é que custa uma licença do SQLServer? (não estamos falando do MySQL né?)De quem será a responsabilidade se este sistema for invadido e todos os pedidos forem apagados? É TUA? por R$450,00?Caro amigo... nem só de boa vontade se fazem sites, se tu quer cobrar este preço do teu cliente, pelo menos explica pra ele que a "segurança" não faz parte do pacote... um abraço e muita "sorte"...LuckyOBS: "Responsabilidade custa caro". É por isso que certos sites muito chinfrins custaram milhões, porque se algo der errado, alguem vai ser processado... Faça valer a pena... De uma olhada nos tópicos antigos sobre preços de sites... tem muita coisa boa ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,para um projeto deste porte, considerando ainda os clientes e principalmente a responsabilidade sobre o sistema, não o faria por menos de 5 mil....Note ainda que este sistema será um instrumento vital para as vendas da empresa, já que os clientes irão solicitar e acompanhar as compras....Agora, quanto a mensalidade, aí não tenho idéia.. Talvez depois de ter o projeto modelado no papel teria uma idéia de quanto seria.. Assim seria o mais justo para mim e para o cliente.Veja que o preço nem sempre é o que faz a venda acontecer. As vezes, cobrar pouco espanta o cliente, pois dependendo do sistema e da importâncoa deste para o negócio, o barato poderá sair caro.... Cobrar um valor mais alto pode em algumas situações (como esta) mostrar mais profissionalismo e comprometimento com o projeto.Por fim, diria para não cair nessa de "acho que um mês dá". Modele primeiro o banco de dados, faça uns cases e depois disso, tendo uma melhor noção do que você irá desenvolver, passe o prazo para o cliente.Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Até um digitador (que é o nivel mais básico, digo inferior, do mercado de informática) ganha mais que 450 por mês... Acho que tu tá te prostituíndo...Quanto é que custa uma licença do SQLServer? (não estamos falando do MySQL né?)De quem será a responsabilidade se este sistema for invadido e todos os pedidos forem apagados? É TUA? por R$450,00?Caro amigo... nem só de boa vontade se fazem sites, se tu quer cobrar este preço do teu cliente, pelo menos explica pra ele que a "segurança" não faz parte do pacote... um abraço e muita "sorte"...LuckyOBS: "Responsabilidade custa caro". É por isso que certos sites muito chinfrins custaram milhões, porque se algo der errado, alguem vai ser processado... Faça valer a pena... De uma olhada nos tópicos antigos sobre preços de sites... tem muita coisa boa ai...

Olá Lucky....eskeci de mencionar...!me desculpe..o sistema vai rodar interno nos servidores da empresa.eles compraram uma estrutura maior para isso. :) O Sql server, vai rodar sob responsabilidade deles.Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,para um projeto deste porte, considerando ainda os clientes e principalmente a responsabilidade sobre o sistema, não o faria por menos de 5 mil....Note ainda que este sistema será um instrumento vital para as vendas da empresa, já que os clientes irão solicitar e acompanhar as compras....Agora, quanto a mensalidade, aí não tenho idéia.. Talvez depois de ter o projeto modelado no papel teria uma idéia de quanto seria.. Assim seria o mais justo para mim e para o cliente.Veja que o preço nem sempre é o que faz a venda acontecer. As vezes, cobrar pouco espanta o cliente, pois dependendo do sistema e da importâncoa deste para o negócio, o barato poderá sair caro.... Cobrar um valor mais alto pode em algumas situações (como esta) mostrar mais profissionalismo e comprometimento com o projeto.Por fim, diria para não cair nessa de "acho que um mês dá". Modele primeiro o banco de dados, faça uns cases e depois disso, tendo uma melhor noção do que você irá desenvolver, passe o prazo para o cliente.Abraços,

Olá Marcos, grato pela sua opnião..ainda não passei o valor ao cliente.Veja só...a base de dados eles já possuem "pronta". Sào 16 mil produtos que ele possuem e que serao solicitados pelos clientes on line. Não sendo uma loja virtual...nada disso..eh um sistema aberto apenas para clientes e funcionarios.Quanto ocorre um obra nova, eles solicitam os materiais, etc...Não vou criar a base..., vou ligar a um sistema ASP com uma interface amigavel.Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu concordo com o que o marcoshac falou apenas você tem que tomar cuidado com a concorrência.... só pra exemplificar passei um orçamento para um site totalmente em flash com administração on-line pessada com bd e mais um monte de coisas por R$ 2.800,00 - pra dois meses de trabalho - 3 pessoas (entre design e programação). O cara tinha feito 10 outros orçamentos e o mais alto que o meu só tinha 2... Conclusão: Perdi o cliente.Não vale a pena se prostituir como muitos estão fazendo por aí, mas também não dá pra ficar sem trabalho.Não adianta alguém cobrar R$ 5 mil e outro cobrar 3 mil pelo mesmo trabalho. O cara vai fechar por 3... independente do trabalho realmente valer 5...Na minha modesta opinião seu preço tá bom, inclusive com relação a manutenção mensal, só realmente confira a questão da responsabilidade geral sobre invasões que o Lucky falou e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.