Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kikinha

- Iframe

Recommended Posts

Olá

Eu tenho um formulário de busca no site, e a página de resultado é uma página (recados_main.php) que fica no iframe de uma outra (recados.php), eu coloquei esse formulário na página inicial (index.php) do site e preciso que os resultados sejam abertos na página recados.php dentro do iframe recados_main.

Como faço isso? Se o iframe estivesse na mesma página era só colocar no link target="nome do iframe", mas está em outra página ...

Por favor, se alguém puder me ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Abraço! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer que o resultado de um formulário abra em uma janela popup?

Não...Bom, deixa eu fazer um esqueminha porque acho que não expliquei direito.Recados.php possui um iframe chamado recados_mainRecados_main.php é a página que é aberta dentro do iframe recados_main com os resultados de qualquer busca executada no formulário que está em recados.php (nesse caso existe um target recados_main)Index.php é a página principal que tem um outro formulário de busca que os resultados tem que ser abertos em recados_main que por sua vez está incluso em recados.php, ou seja, tem que abrir recados.php com o recados_main.php dentro dele no iframe... :rolleyes: É feito isso através de target? Como eu poderia estar fazendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entedendi muito bem.Tnta com o target do form mesmo. Mas não esqueça de colocar o nome na iframe. E que o nome da iframe e o target tem que ser iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entedendi muito bem.Tnta com o target do form mesmo. Mas não esqueça de colocar o nome na iframe. E que o nome da iframe e o target tem que ser iguais.

hehe, é realmente está difícil pra mim conseguir me fazer entender .... Para isso fiz a figura abaixo, para ver se alguém consegue me entender...CLIQUE AQUI PARA VER UM ESQUEMINHA DO QUE ESTOU COM PROBLEMAS PRA FAZERA dificuldade está no fato de ter que se abrir a página recados.php com o conteúdo do resultado da busca dentro do iframe recados_main. Não é um simples link para o iframe... Eu já fiz isso uma vez mas não estou conseguindo lembrar como se faz, é algo simples, mas minha memória falhou

Compartilhar este post

Link para o post

que confusão :lol: !Xo tentar entender....Tem a index -> dentro da index tem um iframe que abre a pagina recados e dentro da página recados exite um iframe que abre a página recados_main!

A dificuldade está no fato de ter que se abrir a página recados.php com o conteúdo do resultado da busca dentro do iframe recados_main

Pq não consegue se você colocar o iframe dentro da página recados com o target recados_main ela deveria funfar <_< Tenta fazer as coisas isoladas primeiro... faz a recados com o target recados main, se funcionar depois você na index coloca o iframe para a página recados, acho que você está se perdendo nesse monte de iframes :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

que confusão  :lol: !Xo tentar entender....Tem a index  -> dentro da index tem um iframe que abre a pagina recados e dentro da página recados exite um iframe que abre a página recados_main!

A dificuldade está no fato de ter que se abrir a página recados.php com o conteúdo do resultado da busca dentro do iframe recados_main

Pq não consegue se você colocar o iframe dentro da página recados com o target recados_main ela deveria funfar <_< Tenta fazer as coisas isoladas primeiro... faz a recados com o target recados main, se funcionar depois você na index coloca o iframe para a página recados, acho que você está se perdendo nesse monte de iframes :wacko:
naum naum... se você olhar a imagem (clique aqui), acho que entenderá. É apenas um iframe, não são vários.A index chama a página recados, dentro dessa que existe o iframe.Ele é necessário, não é apenas "emperiquetação" , deixa eu explicar um lance, existe esse iframe, porque os arquivos php do sistema de recados (abertos no iframe) estão hospedados no servidor que eu pago, como estou em contenção de despesas, o restante que são imagens do layout, etc, estão hospedadas em um provedor gratuito para economizar banda. (fora do iframe)Eu só queria saber como eu faço para abrir uma página em um iframe, sem ser exatamente a setada no código do iframe, sendo que o iframe está localizado em uma segunda página... Acho que não é tão difícil de entender a pergunta poxa. ://// Talvez então não tenha solução mesmo.Obrigado por quem está tentando ajudar. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o que você que fazer deve ser bem simples...mas como você quer fazeR é que está complicando para caral....mISSÃO IMPOSSIVEL...MAS...VAMOS TENTAR USAR UMA LÓGICA .... E VER SE FUNCIONAPrimeiro...na seção php você PODERIA terá melhor ajuda sobre isso....Mas acho que te correriam de lá...hehehehe..tô brincando...é que conseguiu dar um nó na mente....hehehehenão tenho idéia de como você fez a busca...como ela foi programada....já que está usando php.....VAMOS ESQUECER ISSO ENTÃO SOBRE O PHP E VAMOS TENTAR COM OS TARGHETS E IFRAMES...LEIA COM CALMA E VÊ SE CONSEGUE ME ENTENDER...NÃO TESTEI...MAS É UMA LÓGICA QUE PODE FUNCIONAR......Na página index você coloca 2 iframeso 1º apenas para o form....do recados.php....onde é colocado os dados da busaca, certo......uma janela de iframe pequena..apenas para caber o form............está busca você programa para chamar o recados_main.php e resultar no 2º iframe que você criou abaixo, com o nome de recados_main.não esqueça que o 1º iframe, o pequeno que está o form (recados.php) o target é fixo...sempre abrirá o recados.php.o 2º iframe, abaixo você nomeia como recados_main...e defina qualquer página para abrir inicialmente ao carregar o site.....e só carregará o racados_main.php quando for solicitado através do form de busca.Simples...tudo na página index....mais leve e mnos confuso ... esquece o iframe que você disse ter criado no arquivo recados.php....isso ´que cuebrava os nego....inclusive eu....hehehe.antes de dizer que não dá.........testa e depois me diz o que aconteceu....para irmos chegando ao resultado positivo caso ele não aconteça de primeira.Crab :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

:wacko: :blink: :D :lol: :rolleyes: complicaduuuuu huahaaaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a besteira que vou falar.....mas tb acho que to meio perdido com sua questãoPq o ACTION do seu form esta como "ACTION="http://mylove.olhar-43.net/recados/busca.php" ????O correto não seria "http://planeta.terra.com.br/arte/olhar43/mylove/recados.php"Olhe esse caso<form action="cons_resultado.php" method="post" name="form_pesquisa" target="i_principal" id="form_pesquisa">A pagina onde esta o form chama-se "cons_pesquisa.php"A pagina a ser aberta chama-se "cons_resultado.php"o target chama-se "i_principal" que esta na pagina principal[]'sCarlos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.