Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitt

loadMovie

Recommended Posts

e aee galera !! beleza ?Vou tentar explicar, mas num sei se vou conseguir.......... :( :wacko: quero usar o loadMovie e bloquear o filme que ficar em baixo.usei esse script que o Carneirinho postou:on (release) {_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);loadMovie("arquivo.swf", filme);filme._x = 220;filme._y = 200;}Quero saber o seguinte: Os links do filme que está no plano zero ficam ativos........aí o swf q carreguei por cima tem alguns textos e qdo passo o mouse está ficando como se tivesse um link ali, mas que na verdade são do filme do plano zero.Bom !! se conseguirem entender por favor me ajudem !!té mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi :( , tenta um _parent no lugar do root

Tipo....... como se tivessem em camadas

-tenho o mc1. Neste, tem um botão que carrega um mc2.

-este mc que carrego ñ é do mesmo tamanho do mc1.

Aí o mc2 fica "por cima" do mc1. Como o mc2 é menor, eu consigo visualizar atrás o mc1. E mesmo nas partes em que o mc2 está por cima, os botões do mc1 ficam ativos.

será q melhorou a explicação ou piorou ?!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

pq você nao tenta remover o filme 1 carregado, na hora q você for carregar o filme 2??tenta um mc1.unloadMovie();isso no botao q for carregar o mc2, ae ele tira um e coloca o otro no lugar.....falows!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pq você nao tenta remover o filme 1 carregado, na hora q você for carregar o filme 2??tenta um mc1.unloadMovie();isso no botao q for carregar o mc2, ae ele tira um e coloca o otro no lugar.....falows!!!!

pois é !! foi isso que pensei !!mas como deu pra notar ñ tenho muita experiência e ñ tinha me tocado disso ainda. hehee o que eu mostrava primeiro ñ era via loadMovie. Vou mudar a estrutura e fazer tudo via loadMovie.valeu pessoal !!té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.