Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Supernovos

Alguem registrou dominio na minha frente. e agora?

Recommended Posts

Boa noite.

Solicitei no dia 12/06 as 00:30 o registro de dois dominios.

agencianox.com.br e agencianox.com através da UOLHOST

Imediatamente apos o recebimento do boleto em meu e-mail (questao de 5 minutos) eu efetuei o pagamento do mesmo online através de minha conta corrente.

Acontece que agora no dia 13/06 (ontem) eu recebo um e-mail informando que meu dominio foi registrado.

QUando vou para verificar no painel somente o dominio agencianox.com.br esta registrado e o .com nao.

O painel me deu a opção de tentar novamente o registro, e clicando nele vejo a informação de que o domnio esta indispnivel.

Puxando o wois do dominio verifiquei que o mesmo foi registrado no dia 12/06 (mesmo dia em que nas primeiras horas dele eu efetuei um pagamento para que o UOL registrasse ele para mim).

E no wois tem somente informações da locaweb nao tem informação alguma do registrante.

E agora oq ue posso fazer? pq a uol quer somente me devolver o dinheiro, e nao acho justo, pois sera meu azar tao grande assim?

Escolhi um dominio qu eninca foi registrado (verificado no hosttraker) e justo no dia que resolvi registrar (obs. sem contar a ninguem) o dominio é resgitrado por Deus sabe quem.

Me digam ai o que devo fazer,

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você paga o boleto tem um prazo para confirmação. Normalmente se tem urgência, deve enviar uma cópia do comprovante por e-mail.

Nunca registrei pelo UOLHOST, mas como as demais empresas que registram, eles devem ter deixado claro que o registro só efeito após a confirmação de pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts hein... o domínio ficou tanto tempo sem ser registrado... dai você decidi registrar e nego registra um pouco antes heins... que falta de sorte hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pior.

Entao... eu no momento que registrei o sistema do uolhost virifica a disponibilidade para depois deixar voce comprar o dominio.

Ai eu efetuei a solicitação e imediatamente ja efetuei opagamento do boleto isso era 00:25 do dia 12/06

Ai ja entrei no chat e tentei confirmar meu pagamento enviando comprovante mas eles nao aceitam confirmar de outras maneiras, portanto a meu ver o erro é deles de nao me oferecer outras formas de confirmação, ja que como o dinheiro saiu da minha conta as 00:25 minutos do dia 12/06 era responsabilidade deles registrar o mais breve possivel ja que o dinheiro mesmo nao estando disponivel para saque já pertencia a eles.

Mas acho muita concidencia o registro tao repentino por outra pessoa, e o pior e que a locaweb nao inseriu os dados do registrante, e nao consigo saber quem foi que registrou o dominio.

Posso estar enganado mas acho que é vasamento de informação, porque se o cara tem uma agencia ele vai querer o dominio .com.br e nao o fez... pegou somente o .com no dia 12/06 e nem tentou registrar o .com.br, bom pelo menos imagino que nao tentou pq o UOL registrou meu .com.br somente no dia 13/06.

Nada tira da minha cabeça que tem alguem la dentro do UOL tentando faturar nas minhas costas.

Pois quais sao as chances de acontecer o que aconteceu?

Se foce um dominio procurado... mas é um dominio que NUNCA foi registrado antes... é uma coisa inacreditavel.

HAAAA e o pior...

O UOLHOST me mandou o email confirmando o pagamento e a conclusao do registro em ambos os dominos, no .com.br e no .com

Entao acho que tem algo EXTREMAMENTE ERRADo.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acredito que nao tem o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente supernovos, alguém registrou o domínio de sacanagem ou fez uma reserva dele.

Aconteceu comigo que eu estava quase acertando com uma hospedagem e registro do dominio, desistir e fui acertar com outra hospedagem e aqueles lá da primeira tinha reservado o dominio e eu não pude mais registrar.

Realmente a Uolhost demora um pouco, creio que por causa do próprio banco, eu paguei uma vez o boleto na sexta de manha e meu dominio só foi registrado na quarta depois de ter enviado um e-mail perguntando se algo tinha acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.

O UOLHOST entrou em contato comigo hoje pela manha, e informou que nao pode fazer nada.

Logo após eu entrei em contato com a locaweb e eles liberaram no wois o nome da pessoa que registrou o dominio.

Agora vou atraz do cara para saber o que houve de fato, e descobrir se ele tem alguma ligação com alguem.

Compartilhar este post

Link para o post

parece mesmo que foi sacanagem

mas...

pq o UOL faria isso?

nao se trata de um dominio conhecido internacionalmente que possa valer algum dinheiro

você nao comentou com ninguem o nome do dominio?

ninguem instalou um keylog no seu pc?

verifique quem registou, se é uma empresa mesmo

se nao for empresa com cnpj você tem algumas coisas a seu favor

li que para evitar esse tipo de coisa quem registrasse deveria ser o portador do cnjp da empresa em questao

por exemplo

a coca-cola resolveu so hj registrar esse dominio aqui no Br, mas uma empresa de papelao havia registrado

nesse caso a coca é a dona do dominio inconestavelmente

veja se esse caso se aplica ao seu

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é que talvez ele não tenha a agencianox registrada como empresa, se for assim nada ele pode fazer. Se o cara entrar em contato e tentar vender para ele e ele tive-se a empresa registrada sobre esse nome fantasia ai sim ele podia tentar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance do dono do cnpj requerer o dominio so vale se a empresa for resgitrada antes da aquisição do domínio, caso queira o dominio o cnpj não pode ter sido registrado depois.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Pat e Fabio

se a agencianox for fantasia, acho que ja era

caso contrario, eu imagino que ele tenha registrado a empresa antes de fazer o registro do dominio...

ja que .com.br precisa de cnpj

o criador do topico deve dar mais info. pra gente saber qual foi o caso, quem veio primeiro, o cnpj ou o dominio

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa mais de CNPJ para registrar .com.br basta o CPF desde 01/05/2008, um pouco mais de um ano

http://forum.imasters.com.br/index.php...+registro++cnpj

apesar de parecer mesmo sacanagem, olha que não duvido que ainda lhe oferecerão este domínio, acho que não terá o que fazer neste caso ao menos que prove judicialmente que a outra parte não tem interesse algum no domínio e apenas o fez para tentar obter vantagens sobre você mas será algo desgastante demais e sem certeza de exito

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... perda de tempo. O domínio que ele não conseguiu registrar foi o .com.

Judicialmente recuperar esse domínio não vai sair barato. Valerá mais apena comprar o domínio do que pagar um advogado para recuperar o domínio internacional, a menos que o espertão queiria cobrar o olho da cara.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem razão se ainda fosse .com.br você podia conseguir o congelamento do dominio e esperar algum tempo para ele cair no leilão e adiquirir. Mais como é .com não rola. Mais esquenta não cara a maioria das pessoas gosta de digitar .com.br mesmo e existe uma tendencia a confiarem mais em domínios .com.br que em .com

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho uma boa poder adquirir mesmo sem o CNPJ mas no caso ai é complicado

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vai um pouco de opiniao pra opiniao, mas acho uma sacanagem eu ter minha empresa registrada certinha, pagar todos impostos e ter um sobrinho usando dominio .com.br tambem

o .com.br sempre foi um ponto positivo na avaliacao de servicos do tipo: ".com.br é uma empresa"

agora o cara registra e nem cnpj tem

"ha, mas antes usavam cnpj de outras empresas"

agora vao usar o cpf de outras pessoas... grandes m.

enfim

gostaria de saber o rumo que o autor do topico vai dar pra historia

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente era f*** registrar dominio .com.br ainda depois que eles liberaram para registrar no cpf ficou tudo mais prático e mais confiavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.