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naejcarlos

[Arquivado] Kaspersky Anti-Virus 2009 Instala Mas Não Fica Ativo

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AH!!! Quando eu tento entrar em qualquer site dos fabricantes do antivirus (para fazer uma varedura on-line), ele diz que não tenho conexão com a internet para entrar no site (como se o site não existisse). Mas atenção no mesmo momento eu entro em qualquer outro site (que não seje de antivirus) normalmente, percebi que ele bloqueia o acesso a entrar em qualquer site dos fabricantes de AntiVirus.

OBS: Detalhe maquina formatada sem nenhum antivirus anterior, esse KasperSky é original.

 

Segue abaixo os dados do LOG gerado pelo HijackThis

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 21:19:35, on 16/6/2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP3 (6.00.2900.5512)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\mdm.exe

c:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Protexis\License Service\PsiService_2.exe

C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe

C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe

C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Arquivos de programas\UltraVnc\winvnc.exe

C:\WINDOWS\explorer.exe

C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe

D:\Meus documentos\Baixados FireFox\HijackThis.exe

 

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)

O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll

O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll

O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll

O4 - HKLM\..\Run: [igfxtray] C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe

O4 - HKLM\..\Run: [igfxhkcmd] C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe

O4 - HKLM\..\Run: [igfxpers] C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"

O4 - HKLM\..\RunOnce: [Malwarebytes' Anti-Malware] C:\Arquivos de programas\Malwarebytes' Anti-Malware\mbamgui.exe /install /silent

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - Global Startup: Run server as application.lnk = C:\Arquivos de programas\UltraVnc\winvnc.exe

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{FDD7F640-875E-4D36-A16F-BAC8DE27AFE9}: NameServer = 200.175.5.139,200.175.182.139

O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

O23 - Service: Protexis Licensing V2 (PSI_SVC_2) - Protexis Inc. - c:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Protexis\License Service\PsiService_2.exe

 

--

End of file - 4089 bytes

 

 

Aguardo retorno

 

[]s

Jean Carlos

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:thumbsup: Olá naejcarlos! Seja bem-vindo ao Fórum Imasters.

 

:seta: Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only, marque a entrada abaixo e clique em Fix checked:

 

O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)

________________________________________________________________________________

 

:seta: Depois disto siga todas as dicas do tutorial que se encontra no endereço abaixo:

http://www.linhadefensiva.org/forum/index....mp;#entry444174

________________________________________________________________________________

 

Depois de seguir todas as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC. Ficamos no aguardo.

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Boa tarde, Muito obrigado pela pronta resposta "Antonio Vieira Sobrinho"

 

Após fazer os passos citados acima, veja o log que que foi gerado pelo HijackThis...

 

Achei uma coisa estranha, pois na hora que estava passando os programas para remover os virus, apresentou a seguinte mensagem:

***********************************************************************

** Windows - Sem disco

** Exception Processing Message c0000013 Parameters 75b3bf7c 4 75b3bf7c 75b3bf7c

** CANCELAR - TENTAR NOVAMENTE - CONTINUAR

**************************************************************************

 

Passei todas as ferramenas para remoção e em todas apresentou essa mensagem acima.

 

Será que ficou alguma coisa ainda em meu micro?

 

 

Segue Novo Log abaixo:

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 15:06:15, on 21/6/2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP3 (6.00.2900.5512)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\mdm.exe

c:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Protexis\License Service\PsiService_2.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe

C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe

C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe

C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe

C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe

C:\Arquivos de programas\Search Settings\SearchSettings.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Arquivos de programas\UltraVnc\winvnc.exe

C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

D:\Meus documentos\Baixados FireFox\HijackThis.exe

 

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R3 - URLSearchHook: SearchSettings Class - {E312764E-7706-43F1-8DAB-FCDD2B1E416D} - C:\Arquivos de programas\Search Settings\kb128\SearchSettings.dll

O2 - BHO: Dealio Toolbar - {01398B87-61AF-4FFB-9AB5-1A1C5FB39A9C} - C:\Arquivos de programas\Dealio Toolbar\DealioToolbarIE.dll

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll

O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll

O2 - BHO: SearchSettings Class - {E312764E-7706-43F1-8DAB-FCDD2B1E416D} - C:\Arquivos de programas\Search Settings\kb128\SearchSettings.dll

O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll

O3 - Toolbar: Dealio Toolbar - {01398B87-61AF-4FFB-9AB5-1A1C5FB39A9C} - C:\Arquivos de programas\Dealio Toolbar\DealioToolbarIE.dll

O4 - HKLM\..\Run: [igfxtray] C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe

O4 - HKLM\..\Run: [igfxhkcmd] C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe

O4 - HKLM\..\Run: [igfxpers] C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [searchSettings] C:\Arquivos de programas\Search Settings\SearchSettings.exe

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - Global Startup: Run server as application.lnk = C:\Arquivos de programas\UltraVnc\winvnc.exe

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{FDD7F640-875E-4D36-A16F-BAC8DE27AFE9}: NameServer = 200.175.5.139,200.175.182.139

O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

O23 - Service: Nero BackItUp Scheduler 4.0 - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Nero\Nero BackItUp 4\NBService.exe (file missing)

O23 - Service: Protexis Licensing V2 (PSI_SVC_2) - Protexis Inc. - c:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Protexis\License Service\PsiService_2.exe

 

--

End of file - 4822 bytes

 

 

Obrigado

 

 

[]s

Jean Carlos

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Passei todas as ferramenas para remoção e em todas apresentou essa mensagem acima.

 

Será que ficou alguma coisa ainda em meu micro?

:seta: Apesar desta mensagem de erro as ferramentas informaram se detectaram e removeram os virus?

_____________________________________________________________________________

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

Faça o download de ToolBar S&D

*Salve-o no desktop (área de trabalho).

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

*Execute o programa, e à seguir, aperte o "p" --> Enter --> Ok.

*Digite o dois! ( 2 ) --> Aperte Enter --> Aguarde!

*Terminando, o relatório estará em C:\ToolBar SD\TB_1.txt

_____________________________________________________________________________

 

:seta: No seu log está constando que você tem o programa Malwarebytes em seu PC. Faça uma atualização (update) dele e depois faça o seguinte:

 

Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

*Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

*Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o.

 

Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware juntamente com o relatório que estará em C:\ToolBar SD\TB_1.txt e um novo log do Hijackthis na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir estes procedimentos acima.

 

Ficamos no aguardo de sua resposta.

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Boa noite,

 

:seta: Apesar desta mensagem de erro as ferramentas informaram se detectaram e removeram os virus?

:joia: O único programa que apareceu como "is clean" foi esse: ftp://193.110.109.53/anti-virus/tools/beta/f-downadup.zip mas mesmo assim quando aparece "start scanning System" ele apresenta essa mensagem, clico em "Continuar" e depois de 2 min o programa se fevhar automaticamente.

 

:cry: Não consigo entrar em "Modo de Segurança" quando clico em modo de segurança ele fica reiniciando e não entra.

 

O que fazer, será que vou ter que formatar a maquina novamente?

 

Teria mais alguma solução?

 

[]s

Jean Carlos

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Não consigo entrar em "Modo de Segurança" quando clico em modo de segurança ele fica reiniciando e não entra.

Use o programa abaixo para corrigir este problema:

http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/...otKeyRepair.exe

• Rode a ferramenta.

Veja se já consegue entrar em Modo Seguro.

________________________________________________________________________________

 

Se mesmo assim o PC não iniciar em Modo Seguro, baixe o arquivo do link e salve-o no desktop

http://forum.hijackthis.de/attachment.php?...mp;d=1187631899

*Descompacte-o, clique com o botão direito do mouse em "SafeModeRepair.reg" e em "Mesclar"

*Reinicie o PC e veja se consegue

________________________________________________________________________________

 

Depois disto siga o procedimento com o ToolBar S&D e poste o log dele juntamente com um novo log do Hijackthis e nos diga como está o seu PC depois disto.

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