lordpkp 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Ola eu estou começando a aprender o fireworks e estou com um problema. eu fiz ums botoes com cantos arredondados e para diminuir a area do fundo usei modfy/canvas/trincanvas. porem ele corta em quadrado em volta do botao que é com cantos arredondados ou seja fica uma parte em branco o que me atrapalha pois quero jogar esse botao num layout no dreamweaver em cima de uma coluna com efeito iner shadow nos cantos. nao queria diminuir ainda mais o botao para que nao invada o efeito porque ele ficaria pequeno. exemplo: entao o que gostaria de saber é se existe alguma forma de resolver esse problema seja pelo fireworks ou por dreamweaver ou codigos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro de Jesus 5 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Se você quiser o botão preto sem essas pontas brancas, exportar como PNG ou GIF transparente... Lembre-se de deixar o fundo do arquivo em branco... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordpkp 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Se você quiser o botão preto sem essas pontas brancas, exportar como PNG ou GIF transparente... Lembre-se de deixar o fundo do arquivo em branco... obrigado amigo. eu consequi exportando em. image preview: gif: adaptive: e retirei o fundo marcando a opção: index transparent http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leomarriel 7 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Segue abaixo passo a passo, que irá dar certo. ;) 1º PASSO - Com o seu botão ja criado, seja ele com qualquer fundo. 2º PASSO - Vá em "Modify/Canvas/Canvas Color" 3º PASSO - Na janela que se abriu selecione o rádio (opção) "Transparent" e clique em OK 4º PASSO - Lógo após, clique sobre o seu retângulo, e vá até o painel "Optimize" com ele selecionado, e deixe as opções segundo a imagem abaixo, lembre-se, com "Matte" sem cor, ou seja com aquele quadrado branco com uma linha vermelha traçando-a. 5º PASSO - Vá no menu "File/Export" 6º PASSO - Segue a imagem abaixo explicando. 1. "Nome do arquivo" = Qualquer um! 2. "Export" = selecione "Images Only" . e marque as duas opções abaixos como mostra a imagem a seguir. Observe que não há necessidade de você indicar em que extenção você irá salvar, pois você ja trabalhou isso na opção "Optimize" do 4º passo... ----------------------------------- E é só isso, veja agora como está sua imagem! valew! fuiii fique com Deus.! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leomarriel 7 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 que bom já conseguiu.. más está ae outra forma .. valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordpkp 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Segue abaixo passo a passo, que irá dar certo. ;) 1º PASSO - Com o seu botão ja criado, seja ele com qualquer fundo. 2º PASSO - Vá em "Modify/Canvas/Canvas Color" 3º PASSO - Na janela que se abriu selecione o rádio (opção) "Transparent" e clique em OK 4º PASSO - Lógo após, clique sobre o seu retângulo, e vá até o painel "Optimize" com ele selecionado, e deixe as opções segundo a imagem abaixo, lembre-se, com "Matte" sem cor, ou seja com aquele quadrado branco com uma linha vermelha traçando-a. 5º PASSO - Vá no menu "File/Export" 6º PASSO - Segue a imagem abaixo explicando. 1. "Nome do arquivo" = Qualquer um! 2. "Export" = selecione "Images Only" . e marque as duas opções abaixos como mostra a imagem a seguir. Observe que não há necessidade de você indicar em que extenção você irá salvar, pois você ja trabalhou isso na opção "Optimize" do 4º passo... ----------------------------------- E é só isso, veja agora como está sua imagem! valew! fuiii fique com Deus.! muitissimo obrigado. assim é bem melhor pois salvar em gif é ruim. esse é o melhor forum de que participo espero poder retribuir algum dia em fireworks, que estou aprendendo. Em photoshop posso comtribuir com o forum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leomarriel 7 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 fico feliz em saber que lhe ajudei, e é isso ae, quaisquer dúvidas é só postar! Grande abraço e fique com Deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites