demytrius 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Tenho uma variável pública que deve receber o "RecordCount" de uma tabela, para em seguida ser usada como fonte para um auto-incremento. o problema é que o RecordCount da tabela está retornando o valor errado. A tabela possui 3 registros cadastrados (já verifiquei até pelo IBConsole) e a variável continua recebendo 0. PS: a tabela possui um filtro, mas o filtro só é ativado após a variável receber o valor do recordcount. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 como está abrindo o recordset? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 certifique-se de que você não está tentando obter o valor de REcordCount com a tabela fechada... se estiver aberto, verifique o filtro de abertura e confira se realmente esteja retornando algum registro !! abraços !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
demytrius 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Mário não entendi a pergunta, como eu verifico isso pra poder te ajudar a me ajudar? (hehehe) abraços Daniel, vou verificar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 post este trecho de código que faz esta seleção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
demytrius 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 post este trecho de código que faz esta seleção no onclick do botão que abre o form para cadastrar: variavel := 0; variavel := datamodule.ibtable.recordcount; datamodule.ibtable.filter := '' datamodule.ibtable.filtered := true; frm2.showmodal; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites