Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcc_campos

Query Vazia

Recommended Posts

Estou fazendo um form e mandando gravar no BD e esta vindo com a query vazia não encontro o erro alguém poderia me ajudar?

OBS: o html com o form esta em uma pasta e o parceiroconf.php esta na raiz (Estou usando smarty), por favor se fosse normal esta correto?

/parceiroconf.php

/templates/parceiro.tpl

<form action="parceiroconf.php" method="post" name="formparceiro">
			   <tr>
				  <td width="395px" height="25">Nome:</td>
				  <td><input name="txtnome" type="text" size="40" maxlength="80" /></td>
			  </tr>
			   <tr>
				  <td width="395px">Data Nascimento:</td>
				  <td><input name="txtdatanascimento" type="text" size="12" maxlength="12" /></td>
			   </tr>
			   <tr>
				  <td width="395px">Endereço:</td>
				  <td><input name="txtendereco" type="text" size="40" maxlength="80" /></td>
			   </tr>
			   <tr>
				  <td width="395px">Bairro:</td>
				  <td><input name="txtbairro" type="text" size="40" maxlength="80" /></td>
			   </tr>
			   <tr>
				  <td width="395px">email:</td>
				  <td><input name="txtemail" type="text" size="40" maxlength="80" /></td>
			   </tr>
			   <tr>
				  <td width="395px">telefone</td>
				  <td><input name="txttelefone" type="text" size="20" maxlength="50" /></td>
			   </tr>
			   <tr>
				  <td width="395px">Celular:</td>
				  <td><input name="txtcelular" type="text" size="20" maxlength="50" /></td>
			   </tr>
			   <tr>
				  <td><input type="submit" name="BTEnvia" value="Enviar" /></td>
			   </tr>
			</form>

parceiroconf.php

//postar nas variáveis nome e telefone os respectivos dados inseridos
$nome= $_POST["txtnome"];
$datanascimento=$_POST["txtdatanascimento"];
$endereco=$_POST["txtendereco"];
$bairro=$_POST["txtbairro"];
$email=$_POST["txtemail"];
$telefone=$_POST["txttelefone"];
$celular=$_POST["txtcelular"];

//Ligação à base

// -- Acesso ao BD --
$servidor = "******";
$usuario = "******";
$senha = "******";
$banco = "******";

$con = mysql_connect($servidor, $usuario, $senha);

if (!$con)
{
die('Não foi possivel ser feita a conexão ' . mysql_error());
}

//Escolha da base de dados
mysql_select_db("tblboletins",$con);

//inserção na base de dados (ta qq coisa mal)
//mysql_query("insert into tblboletins (idboletim,nome,datanascimento,endereco,bairro,email,telefone,celular) values ('$nome','$datanascimento','$endereco','$bairro','$email','$telefone','$celular')");

$sql = mysql_query("insert into 'evertonpopmt'.'tblboletins' ('idboletim','nome','datanascimento','endereco','bairro','email','telefone','celular') values (NULL , '$nome','$datanascimento','$endereco','$bairro','$email','$telefone','$celular')");

if (!mysql_query($sql,$con))
  {
  die('Error: ' . mysql_error());
  }
echo "1 record added";

mysql_close($con);
?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de gravar no banco veja se ele realmente esta resgatando....

Tira o INSERT e deixe somente isso

echo   $_POST["txtnome"];
echo   $_POST["txtdatanascimento"];
echo   $_POST["txtendereco"];
echo   $_POST["txtbairro"];
echo   $_POST["txtemail"];
echo   $_POST["txttelefone"];
echo   $_POST["txtcelular"];
Faça e diz o que acontece

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. nun sei se é isso

mas cade o valor null

nessa parte

//mysql_query("insert into tblboletins (idboletim,nome,datanascimento,endereco,bairro,email,telefone,celular) values ( aqui que estou falando '$nome','$datanascimento','$endereco','$bairro','$email','$telefone','$celular')");

tente assim

//mysql_query("insert into tblboletins (idboletim,nome,datanascimento,endereco,bairro,email,telefone,celular)

values ( NULL , '$nome','$datanascimento','$endereco','$bairro','$email','$telefone','$celular')");

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer inserir em duas tabelas a mesma informação?

$sql = "INSERT INTO 'evertonpopmt'.'tblboletins' (nome, datanascimento, endereco, bairro, email, telefone, celular) values ( '". $nome ."', '" . $datanascimento ."', '" . $endereco ."', '". $bairro ."', '" . $email ."', '" . $telefone . "', '" . $celular . "')";
$query = mysql_query("$sql");

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsr. nun vi a linha comentada...

tbm pode simplicar assim...

$sql = mysql_query ("INSERT INTO  evertonpopmt . tblboletins (`idboletim` , `nome`, `datanascimento`, `endereco`, `bairro`, `email`, `telefone`, `celular` ) 

VALUES ( ' ', '$nome' , '$datanascimento' , '$endereco' , '$bairro' , '$email' , '$telefone' , '$celular' ) ");

Compartilhar este post

Link para o post

$sql = mysql_query("insert into 'evertonpopmt'.'tblboletins' ('idboletim','nome','datanascimento','endereco','bairro','email','telefone','celular') values (NULL , '$nome','$datanascimento','$endereco','$bairro','$email','$telefone','$celular')");

Tenta remover o campo idboletim, ele provavelmente esta com autoincrement, então você não vai precisar manipular ele! De qualquer forma um campo ID, geralmente PK, não vai aceitar NULL!

$sql = mysql_query("insert into 'evertonpopmt'.'tblboletins' ('nome','datanascimento','endereco','bairro','email','telefone','celular') values ('$nome','$datanascimento','$endereco','$bairro','$email','$telefone','$celular')");

Se eu estiver errado me corrijam pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

As variáveis estão recebendo informação do parceiro.tpl o problema é que não esta gravando já tentei o insert de tudo quanto é forma e não grava de jeito nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vi uma coisa ali... Acho que esta parte está errada...

if (!mysql_query($sql,$con))

Acho que o que você tentou fazer é isto...

if (!$sql)

O que seria o mesmo que fazer assim

$sql = mysql_query("insert into 'evertonpopmt'.'tblboletins' ('idboletim','nome','datanascimento','endereco','bairro','email','telefone','celular') values (NULL , '$nome','$datanascimento','$endereco','$bairro','$email','$telefone','$celular')") or die(mysql_error());

Se passar desta linha é porque adicionou um registro, e daí vai exibir a mensagem.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá... Vou fazer algumas sugestões

1 - Coloca os dados da tua conexão com o banco de dados em uma página separada e dá include sempre que precisar. Se precisar mudar algum dado, não precisa mudar em todas suas páginas. - sugestão, não causa erros assim como está feito, só dá mais trabalho para manter

2 - Acho que você tá colocando errado o nome do banco de dados... Veja...

//Escolha da base de dados
mysql_select_db("tblboletins",$con);// é este mesmo o nome do BANCO DE DADOS? ou seria o NOME DA TABELA??? acho que o nome do banco de dados é evertonpopmt, certo? Se for, tem que colocar este nome ali no lugar de tblboletins...

3 - Coloca aspa simples no índice do POST - Ex.: $_POST['txtnome'].

4 - Só pra tirar uma dúvida, no teu código o comentário abaixo está assim em 2 linhas? Se estiver, ele vai ser a segunda parte. (mas acho que não, senão daria erro de sintaxe)

//mysql_query("insert into tblboletins (idboletim,nome,datanascimento,endereco,bairro,email,telefone,celular) values('$nome','$datanascimento','$endereco','$bairro','$email','$telefone','$celular')");// se estiver assim, tem que comentar no começo desta linha.

Acho que com isto vai resolver

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.