Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Designer PE

Problema

Recommended Posts

Olá galera sou novato no mundo 3D não sei nada desse programa

instalei ele porque gosto muito dos desenho 3d ele gostaria de fazer um

desenho bem legal com ele tentei fazer algo e saiu isso ai gostaria de adicionar uma textura do photoshop nessa arte fiz uma no photoshop

mais não sei com adiciona se alguém pode colocar um tutorial eu agradeço. abraços My Webpage

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Roberto, beleza?

legal q você tá se interessando por 3d, vai fundo q dá pra tirar bons resultados com o 3D Studio Max (imagino q seja esse o programa q você instalou)..

vi a sua imagem, é um bom começo. Meus parabéns!!

mas se você quer botar um arquivo bitmap como textura em algum objeto, você colocá-lo no canal difuse do material e aplicar um mapeamento.

É difícil explicar o caminho completo para um iniciante.. mas não se preoculpe, tem um tutorial q fala sobre isso na www.tresd1.com.br

dá uma olhada na seção de tutoriais básicos, eu sugiro q você leia todos, mas esse assunto especificamente é abordado em "bitmap e uvw map". É legal ler antes o "material editor basic parameters"

bom.. acho q isso é suficiente pra você progredir um pouquinho mais..

um grande abraço, Aline

Compartilhar este post

Link para o post

Segue ai uma sequencia de como aplicar um material em uma forma no 3ds max :Digamos que você criou um objeto de forma retangular então a primeira coisa antes de aplicar qualquer textura que contenha um Bitmap você deve aplicar um modificador chamado "UVW Map" (ele se encontra no tab "Modify" o segundo da esquerda pra direita no painel do lado direito da sua area de trabalho) va na lista drop-down e procure por ele ou va na barra pricipal em : Modifiers >> UV Coordinates >> UVW Map e escolha o tipo Box.Esse modificador vai fazer com que o Bitmap se "ajuste" com perfeição no seu modelo.Feito isso abra a janela do Material Editor (tecle M) e escolha um dos slots e va na sessão Maps >> Difuse e clique no botão que está escrito "None" e no Material/Map Browser escolha a opção BitMap e uma janela vai se abrir pra você procurar por uma textura quepode ser em varios formatos (JPG/PNG/PSD/TGA etc ...).Para aplicá-la no objeto você deve voltar para janela principal do Material Editor usando uma setinha que está na parte de cima do editor a segunda da direita pra esquerda e usar o botão "Assign to Material to selection" a terceira da esquerda pra direita - lembrando que o seu modelo deve estar selecionado na View Port - ou arraste o material do editor para o seu modelo.Com o tempo você vai ver que há varias configurações e formas de se usar o "Material Editor" que muita gente chega até a dizer que é um programa dentro do programa de tão poderoso que éesse recurso.Qualquer dúvida em de um toque por e-mail ou ICQ !!! ;) Gustavo "thebike"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.