HENRIQUE_PLZ 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Estou tentando fazer um algorítimo e quando executo , ele só está executando a operação de SOMA, as demais não calcula , mesmo que eu digite no operador , * ( multiplicação ) ele me informa o resultado da SOMA. Não consegui encontrar o erro, por isso, peço a ajuda de vocês. Segue o código abaixo: algoritmo "calculo" var n1,n2, total: real operacao : caracter inicio Escreva("Entre com o primeiro valor: ") Leia(n1) Escreva("Entre com o segundo valor: ") Leia(n2) Escreva("Digite a operação desejada: ") Leia(operacao) Se (operacao = + ) Entao total <- n1 + n2 Escreva("O resultado da soma é: ",total) Senao Se (operacao = - ) Entao total <- n1 - n2 Escreva("O resultado da subtração é: ", total) Senao Se (operacao = * ) Entao total <- n1 * n2 Escreva("O resultado da multiplicação é: ", total) Senao Se (operacao = / ) Entao total <- n1 / n2 Escreva(total) Senao Escreva("Opção errada!") FimSe FimSe FimSe FimSe fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 operação é caracter = '+' []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Na sua condicional o = que se usa são dois iguais pois você esta comparando e nao atribuindo. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnatam.camargo 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 alem do que nosso amigo quitzaum disse.. 1ºtente usar else if... 2ºlogo depois do 'senao' use um begin pq você esta inserindo mais de um comando..fica +- assim Se (operacao = + ) Entao begin total <- n1 + n2 Escreva("O resultado da soma é: ",total); end else if ... .. (obs:poste a linguagem q você esta usando para codificar) qualquer duvida poste ae.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites