Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

Verificar se CPF ja esta cadastrado

Recommended Posts

Ola Amigos

Tenho um textBox, onde digitarei o CPF e gostaria de verificar se o CPF ja esta cadastrado, assim que o TextBox perder o foco.

Estou utilizando o evento TextChanged, porem a execucao do programa, nao esta sendo direcionada para la.

Poderiam me dizer, como resolver esse problema?

Obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui esta quintelab, o HTML referente ao textBox, alias estou usando um componente que baixei da Internet que permite a formatacao de campos para qualquer formato.

<td style="width: 101px">
					<cc1:MaskedEditAspNet ID="MskCPF" 
										  runat="server" 
										  DataType="Generic" 
										  Mask="###.###.###-##" 
										  AutoPostBack="True">
					 </cc1:MaskedEditAspNet>
					</td>
				<td style="width: 100px">
					<asp:CustomValidator ID="CustomValidator3" 
										 runat="server"
										 ClientValidationFunction="VerificaCPF"
										 ControlToValidate="MskCPF" 
										 ErrorMessage="x123">
					</asp:CustomValidator></td>

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no seu HTML não tem evento nenhum que aponte para o c#.

Faça o teste, criei um textbox normal e de um clique duplo nele, ele irá criar o evento TextChanged.

Agora como esta usando componente de terceiros não sei informar ele possui este evento ou não, mas acredito que ele deva ter algum evento.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde quintelab, obrigado novamente por sua ajuda.

Aqui esta o codigo HTML

<cc1:MaskedEditAspNet ID="MskCPF" 
										  runat="server" 
										  DataType="Generic" 
										  Mask="###.###.###-##" 
										  OnTextChanged="mskCPF_TextChanged"
										  AutoPostBack="True">
</cc1:MaskedEditAspNet>

Código em VB

Protected Sub MskCPF_TextChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MskCPF.TextChanged
		Dim Sql As String
		Dim cmd As SqlCommand
		Dim dr As SqlDataReader

Dim conexao As SqlConnection

conexao = New SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings("timesheet").ConnectionString)

Sql = "SELECT USER_CPF FROM USERS WHERE USER_CPF =" & MskCPF.Text

cmd = New SqlCommand(Sql, conexao)

conexao.Open()
		dr = cmd.ExecuteReader()

If dr.Read() = True Then
			MsgBox(" CPF JA CADASTRADO ")
			Exit Sub
		End If
		dr.Close()
		conexao.Close()
	End Sub

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade nao, continua nao passando pelo envento textChanged.

Um Abraço

Eu fiz o teste aqui de colocar o autopostback e funciou normalmente...o problema é que você está utilizando componentes de terceiro...utilize o java para fazer a mascara ou o ajax..uma dica: na hora de salvar salve somente os numeros...

Eu fiz da seguinte forma: Utilizei o Ajax..quando a pessoal da o foco no text aparece a mascara e ela digita o texto...depois que ela sai do botao com um tab ou qlq evento a mascara somete...ficou bem legal...

Quando se a propriedade tiver sido configurada corretamente ele tem que funcionar sim....

No meu site quando o saio do componente ele verifica o cpf fazendo uma consulta...se o data reader for lido...coloco que o cpf já esta cadastrado...se nao foi...deixo continuar...

Você pode fazer de outra forma...como o cpf é um campo unico...coloque ele no banco para ser unico e chave primaria...ai na hora de finalizar o cadastro, se tiver cpf igual...ele ira dar um erro trate o erro do duplicate key entre para mandar a mensagem cpf já cadastrado...tbm fica legal...

Qlq dúvida estamos ai...

Obrigado

Brissolare

Na verdade nao, continua nao passando pelo envento textChanged.

Um Abraço

Eu fiz o teste aqui de colocar o autopostback e funciou normalmente...o problema é que você está utilizando componentes de terceiro...utilize o java para fazer a mascara ou o ajax..uma dica: na hora de salvar salve somente os numeros...

Eu fiz da seguinte forma: Utilizei o Ajax..quando a pessoal da o foco no text aparece a mascara e ela digita o texto...depois que ela sai do botao com um tab ou qlq evento a mascara somete...ficou bem legal...

Quando se a propriedade tiver sido configurada corretamente ele tem que funcionar sim....

No meu site quando o saio do componente ele verifica o cpf fazendo uma consulta...se o data reader for lido...coloco que o cpf já esta cadastrado...se nao foi...deixo continuar...

Você pode fazer de outra forma...como o cpf é um campo unico...coloque ele no banco para ser unico e chave primaria...ai na hora de finalizar o cadastro, se tiver cpf igual...ele ira dar um erro trate o erro do duplicate key entre para mandar a mensagem cpf já cadastrado...tbm fica legal...

Qlq dúvida estamos ai...

Obrigado

Brissolare

SID_SILVA,

Esqueci de informar uma coisa...o textChange acontece somente quando digitamos no minimo 1 caracter e apos isso tiramos o foco do componentes...caso contrário...você pode tar tab o quando for que não acontece nada...isso vale para selecionar pelo cursor do mouse tbm...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela dica Brissolare

Vou tentar novamente e depois digo o que aconteceu.

Na verdade esse assunto que nao parece ser dos mais complicados esta me deixando maluco, afinal ja tive problemas bem mais complicados do que esse.

Mas vai se fazer o que.

Eu ja tentei fazer de 3 maneiras diferentes, primeiro usando esse controle de terceiros que e otimo para formatacao, segundo usando o textbox e terceito usando o MaskEditExtender e nao obtive sucesso com nenhum dos 3 ate agora.

Na verdade eu nao acredito a principio que o problema esteja no fato de ter usado um componente de terceiros, pois pelo que percebi, tirando as propriedades caracteristicas do componentes, as demais sao aparentemente iguais as de textbox.

De qualquer forma, vou seguir sua sugestao e ver o que acontece.

Obrigado mais uma vez e um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.