maxm 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Estou usando: Visual Web Developer 2008 Express Edition SQL Server 2005 Express Edition Linguagem=VB Tenho o seguinte codigo: Dim sConnString As String = "Data Source=USER-PC\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Users\user\Documents\Visual Studio 2008\WebSites\Credip\ExtratoCliente.mdf';Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True" 'comando para selecionar os usuario do login Dim sql As String = "SELECT * FROM [Clientes] WHERE (([Codigo_Cliente] = @Codigo_Cliente) AND ([Senha] = @Senha));" 'cria uma nova ligação a base de dados Dim conexao As New SqlConnection(sConnString) 'Cria um comando indicando a instrução de selecao e a ligação com base de dados Dim comando As New SqlCommand(sql, conexao) 'Indicacao do paramentros para consulta comando.Parameters.Add("@Codigo_cliente", SqlDbType.VarChar).Value = TBUsuario comando.Parameters.Add("@Senha", SqlDbType.VarChar).Value = TbSenha conexao.Open() como faço para saber se essa consulta retornou algum registro e ainda mostrar os registros encontrados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 maxm, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum iMasters Você deve utilzar um SqlDataReader, pesquisa sobre isso. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Bom Dia Eis aqui um exemplo. Dim Sql As String Dim cmd As SqlCommand Dim dr As SqlDataReader = Nothing Sql = "SELECT * FROM BENEFICIOS WHERE BENE_ID = " + Request.QueryString("BENE_ID") ' Valor do campo ID cmd = New SqlCommand(Sql, conexao) conexao.Open() dr = cmd.ExecuteReader() ' Aqui eu exibo os valores da base de dados em TextBox If dr.Read() = True Then ' Exibo o registro encontrado TxtBeneficio.Text = UCase(dr("BENE_NOME")).ToString TxtValor.Text = FormatNumber(Convert.ToString(dr("BENE_VALOR")), 2) End If dr.Close() conexao.Close() Existem varios sites na internet com informacoes iniciais sobre e avançadas sobre ASP.NET, eu mesmo os utilizo bastante, ja que tambem sou iniciante em ASP.NET www.macoratti.net www.linhadecodigo.com.br E varios outros. Um Abraco e boa Sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Esqueci de perguntar. Porque voce nao define a sua conexao no WebConfig, ao inves de fazer isso? Dim sConnString As String = "Data Source=USER-PC\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Users\user\Documents\Visual Studio 2008\WebSites\Credip\ExtratoCliente.mdf';Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True" Por que voce fez isso, se voce quer efetuar uma consulta? 'Indicacao do paramentros para consulta comando.Parameters.Add("@Codigo_cliente", SqlDbType.VarChar).Value = TBUsuario comando.Parameters.Add("@Senha", SqlDbType.VarChar).Value = TbSenha Um Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maxm 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Muito obrigado SID_SILVA De acordo com o que me passou elaborei o codigo: Detalhe! estou utilizando access agora... Dim objConn As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data source=" & Server.MapPath("BDTeste.mdb")) Dim Sql As String = "SELECT * FROM Extrato WHERE Cod_cliente = '" & Session("Name") & "'" Dim cmd As New OleDbCommand(Sql, objConn) objConn.Open() Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader() If dr.Read() = True Then ' Exibo o registro encontrado LblCliente.Text = UCase(dr("desc_Cliente")).ToString End If 'gridview Dim DtF As OleDbDataAdapter DtF = New OleDbDataAdapter(Sql, objConn) Dim DsF As DataSet = New DataSet() DtF.Fill(DsF, "Extrato") DtF.Dispose() GridView1.DataSource = DsF GridView1.DataBind() dr.Close() objConn.Close() O codigo faz um select, mostra o resultado em uma label e no gridview, ou seja deu certo... Mas não entendi um de seus questionamentos: "define a sua conexao no WebConfig, ao inves de fazer isso?" (como fazer isso, onde devo colocar o codigo da conexao no web.config? e pq é melhor colocar a conexao la? isso significa que não preciso fazer a conexao toda vez que for acessar dados no bd, preciso somente abrir e fechar?) como disse, estou iniciando nessa linguagem e tenho muitas duvidass... Agora gostaria de saber como chegar ao ultimo registro e pegar um valor do mesmo? Grato pela ajuda de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites