Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Bing deixa Google com medo da Microsoft

Recommended Posts

Bing deixa Google com medo da Microsoft

Imagem Postada

Sergei Brin numa conferência: tudo tranquilo, até que o Bing chegou (foto: James Duncan Davidson)

Sergei Brin, um dos fundadores do Google, montou uma equipe de emergência para melhorar o buscador.

A notícia foi dada ontem pelo New York Post. Segundo o jornal novaiorquino, Sergei Brin ficou tão impressionado com o Bing que está liderando pessoalmente uma equipe encarregada de determinar o que os algoritmos de busca da Microsoft têm que os do Google não têm. O grupo reúne, segundo o jornal, a elite dos engenheiros de software do Google. Brin, que fundou o Google em 1998 com Larry Page, seu colega na universidade de Stanford, não costuma colocar a mão na massa dessa maneira. Em geral, seu papel no Google é estratégico - não operacional. Seu envolvimento direto nessa tarefa dá uma idéia da importância que o Google está dando a ela.

O Bing começou a funcionar há duas semanas, substituindo o fraco Live Search. No dia 4, chegou a superar o Yahoo! em audiência global, ficando em segundo lugar entre os sites de busca. Passada a curiosidade inicial pelo novo serviço, porém, ele voltou à terceira posição. Ontem, tinha apenas 2,7% da audiência dos mecanismos de busca, contra 4,9% do Yahoo! e 90,6% do Google. Os números são da empresa americana StatCounter. O Bing trouxe ganho significativo em relação ao velho Live Search. Mesmo assim, a audiência atual do buscador da Microsoft obviamente não representa ameaça ao Google.

Mas a estimativa do mercado é que a Microsoft está gastando entre 80 e 100 milhões de dólares em publicidade para divulgar o novo serviço. Isso é quatro vezes o gasto anual em publicidade do Google. Também é certo que a equipe que desenvolveu o Bing continua trabalhando em novos aperfeiçoamentos. E, em muitos países, incluindo o Brasil, o serviço ainda nem funciona completamente. Ou seja, o que vimos, até agora, é só o começo. Considerando isso, Sergei Brin parece ter concluído que o Bing tem potencial - e achou melhor, por via das dúvidas, reforçar o Google.

Fonte: Info Abril

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se até o homem google ta com medo é porque o bing pode ser problema no futuro

de vez em quando faço umas buscas nele mas ainda precisa de mais tempo para indexar mais resultados

mas para algo novo é bom

Compartilhar este post

Link para o post

se até o homem google ta com medo é porque o bing pode ser problema no futuro

de vez em quando faço umas buscas nele mas ainda precisa de mais tempo para indexar mais resultados

mas para algo novo é bom

Verdade Mario, pelo que parece isso preocupou muito o Sergei Brin.

Se me lembro bem alguns ex-funcionários da Google montaram um outro buscador já faz um tempo, era o

http://www.cuil.com/

não ouvi falar muito dele até agora!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto bom para aperfeiçoar os sistemas de ambos, pq o problema do monopolio é que as vezes se esquecem de inovar ou aperfeiçoar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o sistema ainda não foi liberado por completo para quem acessa aqu do brasil, o sistema tem muito mais recurso do que o que ja foi visto.

Uma coisa que eu testei aqui foi o sistema de busca por imagens... ele é bem mais rápido do que os demais, pois ele não utiliza paginação, as imagens vão aparecendo sempre na mesma página de acordo que você vá mexendo no scroll do navegador, é bem melhor desta maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Bing só passa o Google quando começar a apelar.

E outra, não adianta nada isso tudo se eles não tiverem a iniciativa de fazerem

um plugin para Opera, Internet Explorer, FireFox, e outros. Ai sim vai com força (ui xD)

Compartilhar este post

Link para o post

é mario, eu atualizei o FF e ai quando fui buscar algo direto no navegador, abriu logo o site de busca bing, é, estão começando....

Compartilhar este post

Link para o post

aqui ainda foi no google

Compartilhar este post

Link para o post

A minha busca padrão no FF ainda é no google.

Acho muito difícil o "bing" ultrapassar o google. A google não tem apenas um sistema de busca. Tem um sistema de mapas, tem o adsense, é muita coisa! Atualmente, a google quase que "manda" na internet

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do vídeo...

Mas não concordo em o Bing ser mais elegante que o Google. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Ainda falta muito para o Bing chegar lá...

Compartilhar este post

Link para o post

mas hoje é bem difícil achar algo no bing e não no google

é mais questão de opção de buscador padrão mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.