Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Inscrição para o Enem já é possível na web

Recommended Posts

Inscrição para o Enem já é possível na web

Imagem Postada

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio estão abertas pela web a partir desta segunda-feira (15) até às 23h59 de 17 de julho.

Para participar, o candidato deve preencher um cadastro no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por aplicar a prova. Uma confirmação será enviada ao e-mail do estudante.

Quem estuda em escola pública não precisa pagar nada para fazer a prova. Já os alunos da rede privada devem imprimir um boleto e pagar R$ 35.

De acordo com o INEP, todos os alunos inscritos receberão um manual com orientações para a prova pelo correio, como data, hora e local da realização da prova.

Além de ajudar a compor a nota de quem tenta uma vaga em universidade pública ou busca uma bolsa do Prouni, o Enem vale como certificado de conclusão do ensino médio.

Fonte: Info Abril

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa sorte aos que participaram do enem e participam aqui do imasters tambem

Compartilhar este post

Link para o post

mas hoje é uma boa fazer

porque a duvida?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que eu mude, mas hoje não tenho muita vontade de entrar um uma federal... o prouni só vale pra quem estudou em escola publica ou em privada com bolsa integral. estudei em privada com 30%... então to fora...

ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral da instituição, ou

ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição,

http://portal.mec.gov.br/prouni/index.php?...&Itemid=134

na facul que estudo eu tenho -10% de chance de conseguir uma bolsa... ou seja, eu so posso pagar a mais.. pra ter bolsa só conhecendo alguem de dentro...

nunca fui muito de ficar estudando portugues, gramatica... apesar de saber que são extremamente necessarias.

sempre preferia fazer as atividades das aulas técnicas do que das aulas do ensino médio...

ano passado eu fiz... fui relativamente bem ,~50% nas disciplinas provas... na redação não fui nem um pouco bem.

se alguém souber alguma entre linha que me permita um pequena chance de bolsa... diga! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mário... ^^

scorpio, realmente quem estudou só em pública, como é meu caso, é mais jogo... mas não desista não! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.