wilnet 92 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Salve galera...meu PC está tendo um comportamento estranho, sempre quando vou ligar o PC, ele entra na tela de Setup na configuração abaixo: 1) Advanced CPU Speed [1000 Mhz]. 2) A data sempre fica em 01 janeiro 2002 com a hora de 01:00. Então eu seleciono uma velocidade em Mhz, acerto a "data e hora" vou no menu "Exit" e salvo, em seguida ele inicializa o Window novamente. Já fucei tudo ak, scannei com anti-virus, limpei registros, entrei em modo de segurança, passei spy-boot, etc. Alguém teria uma ideia por favor.... é claro FORMATAR em ultimo caso rsrs. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 1. faça backup dos dados importantes 2. entre no cmos setup e reset a bios Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilnet 92 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Obrigado hinom, mas desculpe a pergunta mas nunca fiz isso, nemsei por onde começo. Como faço isso? reset a bios Entrei no Setup mas não achei nada sobre fazer isso. O que eu já fiz foi no menu "Exit" "Load Salve Default". Mas ainda ta no mesmo. Sobre reset a bios, não achei. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 é isso mesmo. está ok. vamos para outro passo 1. o pc é muito antigo ? há probabilidade, mesmo se for um pc novo, de que a pilha da bios esteja fraca. 2. verificou com suporte de quem forneceu o equipamento ? 3. o problema começou quando ? lembra-se de ter instalado algum software novo ou feito alguma configuração ? 4. qual a versao do sistema operacional ? já tentou também a recuperação do sistema usando o cd de instalação ? obs: salientando que antes de fazer qualquer coisa, faça o backup dos dados importantes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilnet 92 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Olá hinom, 1)O PC é um pouco antigo sim, mas a configuração é boa, placa ASUS, Vídeo Gforce, pouca memória rsrs 512mb. PODE SER SIM a BATERIA, faz sentido tb. 2) Com o suporte não da, já foi de outro estado. 3) Já faz uma três semanas + ou - , sempre instalo e desistalo programas sim, mas uso programas para fazer a limpesa total dele tipo o "Smart Pro 2007". 4) O SO é XP Profissional versão 2002 - SP2, não tentei passar o CD ainda não. Grato, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Tenho quase certeza que seja a pilha da bios que esteja fraca mesmo..o bom é que essa pilha é baratinha daí você compra e faz o teste.. ;) foto: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 aplique o reparo do sistema e, se não resolver compre uma pilha conforme o Edvan sugeriu pois é barato, portanto não afetará "em nada" no seu bolso. se a pilha não resolver, pode ser problema na fonte do pc ou na bios ou pode não ser no pc e sim na tomada de energia onde está o pc. primeiramente teste a restauração e a pilha da bios, e prosseguiremos conforme resultados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilnet 92 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Grandes amigos colaboradores, assunto resolvido, era a bateria mesmo. Já foi substituida e normalizado o problema. Só estou postando novamente, por duas razões: 1) Para agradecer a ajuda que foi dada; 2) Para que este tópico possa ser dado como resolvido, evitando assim, que outros na boa vontade tente ainda responder por algo que já está solucionado. Penso eu que, desta forma posso contribuir melhor com este excelente Fórun. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Grandes amigos colaboradores, assunto resolvido, era a bateria mesmo. Já foi substituida e normalizado o problema. Só estou postando novamente, por duas razões: 1) Para agradecer a ajuda que foi dada; 2) Para que este tópico possa ser dado como resolvido, evitando assim, que outros na boa vontade tente ainda responder por algo que já está solucionado. Penso eu que, desta forma posso contribuir melhor com este excelente Fórun. Obrigado. Que bom wilnet, que conseguimos lhe ajudar, o objetivo do Forum é esse mesmo "ajudar e ser ajudado" fico feliz por ter dado tudo certo e por você ter voltado aqui e contado que seu pc ja está tudo ok.. Sem mais: TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites