Ghean 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Me deparei com um sistema onde o cliente gostaria de melhorar a busca de seu site. O antigo programador usou a busca fulltext. Mas fazendo alguns testes com algumas materias cadastradas notei que: Um texto continha a palavra "várzea", ao buscar por essa palavra não retornava a materia. Então notei que isso era porque ela foi cadastrada como "várzea", mas ao buscar a palavra dessa forma ele entendia o & como um operador da busca. Como posso soluconar esse problema? a busca ser feita por "várzea" e tbm por "várzea".... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Ghean, Acho q você terá q fazer isso via aplicação mesmo. Por exemplo, no Visual Studio a consulta seria pesquisada usando: Server.HtmlDecode(TxtDescricao.Text) Veja se não existe algo desse tipo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghean 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 oi Ilano, eu usaria isso no termo ou na exibição dos textos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 A linha abaixo seria para exibir o texto: Server.HtmlDecode(TxtDescricao.Text); A outra linha no código para gravar o texto no banco: Server.HtmlEncode(TxtDescricao.Text); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghean 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Então cara... no php eu tenho essas funções. htmlentities() para cadatro e html_entity_decode() para exibição. Mas nesse caso ele só vai converter na exibição e não na query de busca... Teria como vazer essa converção na hora de selecionar a coluna no math() da query? Ou nesse caso não tem como mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites