Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

[Resolvido] split !

Recommended Posts

bom dia gente,estou com uma duvida aqui que esta pegando uns 2 dias, vejam

tenho uma checkbox que me lista os nomes dos tratamentos, e seu value é os id dos mesmo tratmentos, ai ai beleza,

em um determinado momento eu preciso fazer um insert de algumas informações em uma tabela e umas outras informações em outra, só fazer duas inserts, beleza, tudo ranquilo ainda

agora vai, em uma das tabelas eu necessito inserir o que foi selecionado das checkboxs, ou seja como vem dinamica, pode aparecer 1 check de tratamento, como uns 5 check de tratamentos, dependendo do paciente, e o value quando é selecionado mais de uma check fica assim "121, 122", por exemplo.

nesse caso preciso faze 2 inserts iguais, uma para cada id, vou precisar fazer isso, mas como o valor vem separado por virgula quando é selecionado mais de 1 check ai fica complicado, nao da para fazer isso, da erro na insert

entao pensei em fazer um split do request das check, ai faço um insert do loop do Ubound do split, certo?

mas nao funfou, agora alguem poderia me dar uma ajdua nisso, vou postar mais ou menos como fiz, mas parece que da erro no meu split, alguem sabe se estou errado aqui

aux = split(Request("termo"), ",")

response.write aux &"<hr>"
response.end

isso acima ja me mostra o segunte erro

Tipos incompatíveis

nao sei mais o que fazer, alguem poderia me dar um help aqui

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parece simples...

O que está ocorrendo, é que você está tentando dar um RESPONSE.WRITE no Array !!!!

Aparentemente, o erro não está no split, e sim no response.write....

Tente o seguinte....

response.write Join(aux,",") & "<hr>"

Mas como não é este seu problema, na verdade, seu código anterior estava certo....

algo tipo:

termo = request("termo")
aux = split(termo,", ") 'Detalhe.... lembre-se que os valores não vem separados por virgula, e sem virgula-espaço
for x = 0 to UBound(aux)
   sql = "insert into tabela id values ("  & aux(x) & ")"
   conn.execute(sql)
next

response.write "Valores inseridos:<br><b>" & Join(aux,",") & "</b><hr>"

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.