Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmelito2005

contar número de clientes do mes atual e gravar no campo

Recommended Posts

Quero criar um sistema de cadastro de empréstimos, em asp, não asp.net, no dreamweaver.

Ferramentas:

Dreamweaver

Asp

Access

Objetivo: criar um cadastro de produtos emprestados, PORÉM, A CADA COMEÇO DE MÊS O CAMPO: Numero_chamada_mes da tabela clientes recomeçaria do 01, o objetivo dele é ser uma ficha, ou seja, a pessoa vai no setor pega um produto, cadastramos no sistema e automaticamente gera um número de ficha, e todo o final do mês a ficha começa do 1 novamente, para o controle das empresas.

Fiz no banco de dados do access as tabelas:

Tabela Clientes

Id_cliente (automático)

Nome (opcional)

Numero_chamada_mes

Data_cadastro_cliente (automático)

Tabela produto

Id_produto (automático)

Nome (nome do produto)

Id_cliente (TABELA CLIENTE)

No cadastro do asp, via dreamweaver criei os campos:

Numero_chamada_mes

Nome (cliente, opcional)

Nome (nome do produto)

Data_cadastro_cliente

O problema, como vocês já devem saber, é o campo: Numero_chamada_mes

Como é que vou criar uma consulta para contar o total de id_cliente ou de clientes cadastrados do mês atual e somar mais 1 e gravar neste campo.

Alguém tem alguma idéia, ou modelo de algo parecido, eu consultei os modelos em access e achei, mas quero fazer com asp e não achei nada para o meu setor. Gostaria muito se alguém pudesse me ajudar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que ligeiro, online, nossa!

muito obrigado.

eu preciso saber que código que eu coloco no campo Numero_chamada_mes na página em asp, para que ele consulte a tabela clientes no mes atual e pega o número de clientes cadastrados até hoje e joga neste campo com +1, ou seja, em junho, até o momento temos 10 clientes, então vou cadastrar o próximo cliente e então será o 11, esse número quero que apareça no campo Numero_chamada_mes, o resto do sistema eu consigo fazer, espero eu.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que transformar ele em chave primaria e deixar ele com auto-numeração, no ASP você não precisa cadastrar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta, mas não entendeu o meu problema, a explicação está na abertura do tópico, mas em resumo, este campo em asp: Numero_chamada_mes, tem que pegar o número de clientes cadastrados no mês atual e somar mais 1 e jogar neste campo, é como se fosse uma ficha de atendimento, onde as pessoas vão pegando o seu número e todo inicio do mês recomeça do 1 novamente, e assim em diante.

a minha dificuldade está somente neste campo. não sei como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer um SQL COUNT () direto e depois incrementar + 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seguinte.....

Como voce está comunicando com o BD (Access)?

Via uso VB do ADO ?

set rs = bla bla bla
rs.open
rs("campo") = valor
rs.update
rs.close

ou por consultas sql ?

set rs = conexao.execute("Select * from TABELA")

Se você estiver usando do segundo jeito (que eu recomendo) é simples....

set rs = conexao.execute("Select Count()+1 as 'cod_ger' from tabela where datepart('month',coluna_data_de_cadatro) = datepart('month',now()) and datepart('year',coluna_data_de_cadatro) = datepart('year',now())")

codigo_gerado = rs("cod_ger")

Só pra explicar, esse código não sei se está com a syntax certa para SQL SERVER, para access teria que dar uma adaptada, mas a lógica é essa....

Tenta interpretar esse SQL, se não conseguir, posta aqui.....

Ou me liga

* numero removido

PS: Moderadores, não sei se pode postar info pessoal no forum, se nao puder, soh editem, sem me advertir, nao to com tempo para procurar isso nas regras....

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal é resolver por aqui mas se dispõe para resolver por telefone é opção sua

Compartilhar este post

Link para o post

para evitar futuros inconvenientes, por favor toda informação pessoal, deverá ser passada via MP(mensagem privada) direto para o usuário, e assim respeitando as regras do fórum...

P.S.: o numero do fone foi removido do post acima

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.