Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastv

Access + ASP Busca Simples

Recommended Posts

Access + ASP Busca SimplesOpa, tudo beleza? Estou tentando elaborar um sistema bem simples formadode um database em access e uma page de busca em asp. Nesse database existe uma tabela com 2 campos (oucolunas). Uma campo chamado "nome" e outro chamado"número". Algo do tipo:numero nome111 lucas222 jose333 eduardo444 marcelo Na página asp eu gostaria de colocar um campo de procuraaonde alguém possa colocar um "número" e a página retornasseo resultado da procura com o respectivo "nome" ao qualesse "número" estiver relacionado. E como não manjo muito de asp eu pensei que vcs pudessem medar uma mão com relação à isso, se for possível. MUITO obrigado, e me dê um retorno nesse e=mail.lucastv@yahoo.com Valleww Lucas lucastv@yahoo.com Newark - NJ - USA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender mais da consulta SQL que você vai ter que fazer.exemplo:select nome from tabela where numero = 333onde:nome é o campo nome que vai retornar e numero é o campo usado no critério.vai retornar o nome Eduardo.Agora, se você naum tem idéia de como montar o código completo, eu posso passar um exemplo. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Aí mibnetweb, Acho que um exemplo cairia muito bem... Se ficar mais facil eu posso te mandar o database p/ o seuemail.. Vallew Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumei um código desse jeito, mas quando eu coloco o um número qualquer p/ procurar ele dá TODOS os dados que contém esse número.Na verdade eu quero fazer a procura de um número exato que está na tabela... tipo quando coloco 1 ele dê os dados que é formado pelo número 1, mas ele retorna 123, 111, 221, 214 e todos os outros que tem o número 1.Intendeu? QUero procurar o número 123, ele deve me dar somente os dados que é = 123Olha o código<%Dim strURLDim cnnSearchDim rstSearchDim strDBPathDim strSQLDim strSearchstrURL = Request.ServerVariables("URL")strSearch = Request.QueryString("search")%><p>Search our sample db by first or last name. (% returns all)</p><form action="<%= strURL %>" method="get"><input name="search" value="<%= strSearch %>" /><input type="submit" /></form><p>[Try 'am' or 'er' for an example]</p><%If strSearch <> "" ThenstrDBPath = Server.MapPath("trackdb.mdb")Set cnnSearch = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnnSearch.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strDBPath & ";"strSQL = "SELECT pod, tracknumber " _& "FROM tracktable " _& "WHERE pod LIKE '%" &strSearch& "%' " _& "ORDER BY pod;"Set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL)%><table border="1"><tr><th>Name</th><th>Sales</th></tr><%Do While Not rstSearch.EOF%><tr><td><%= rstSearch.Fields("tracknumber").Value %></td><td><%= rstSearch.Fields("pod").Value %></td></tr><%rstSearch.MoveNextLoop%></table><%rstSearch.CloseSet rstSearch = NothingcnnSearch.CloseSet cnnSearch = NothingEnd Ifif busca = "" then Response.Write("<h3><font color='red'>Digite o numero que procura</font></h3><p>")Response.End()end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, deu certo, mas..... Antes quando eu colocava % ele mostrava todos osdados do banco de dados, agora, quando coloco % eledá a seguinte mensagem:Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Syntax error in query expression 'tracknumber = %'. /lucas/db_search.asp, line 59 Aonde essa tal de linha 59 é:Set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL) E agora???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.