ThaChandon 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Olá pessoal, Sou nova no fórum e não sou a pessoa mais entendida no mundo sobre computadores, então por favor, paciência rs. Possuo 2 computadores, um desktop e um notebook. O desktop possui conexão com a internet através de uma CONEXÃO DE REDE SEM FIO, não pago nenhum tipo de provedor ou coisa do tipo, utilizo uma antena q se situa no topo do meu telhado e q pega sinal "wireless voando descoberto". E possuo um notebook habilitado pra wireless e todo o resto. 1-)Gostaria de saber se tem como eu criar um rede wireless entre os dois pra eu poder utilizar internet no notebook sem roteador ou coisas do tipo?! 2-)Caso seja possível, tem algum link com tutorial? 3-)Caso NÃO seja possivel criar uma rede wireless entre os dois, qual a solução? Relembrando q não quero gastar com roteadores e etc rsrsrs. Aproveitando a deixa, meu notebook sempre conectou na internet wireless do meu vizinho, apesar dela ter senha e tudo mais porque ele mesmo me deu a senha, só que questão de uma semana pra cá meu notebook conecta SOMENTE LOCAL na rede dele e não por isso consigo acessar mais a net...pensei q talvez o notebook tivesse com algum problema, porém quando fui na sacada consegui conectar normalmente numa net descoberta. 4-)O que pode ter acontecido? Se ele tivesse trocado a senha meu computador simplesmente não iria mais conseguir conectar nem somente local, correto? Grata a quem responder aos meus apelos =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 Possuo 2 computadores, um desktop e um notebook. O desktop possui conexão com a internet através de uma CONEXÃO DE REDE SEM FIO, não pago nenhum tipo de provedor ou coisa do tipo, utilizo uma antena q se situa no topo do meu telhado e q pega sinal "wireless voando descoberto". E possuo um notebook habilitado pra wireless e todo o resto. Você poderia fazer o seguinte: Como seu desktop se conecta a internet através de uma CONEXÃO DE REDE SEM FIO, isso mostra que no seu pc tem uma placa wirelles que serve p/ pegar o sinal, então o que você poderia fAZER era usar a placa de rede onbord para compartilhar a net com o notebook atraves de um cabo de rede lan.. Lá em casa era assim tambem, usava uma antena dessas em cima da casa: E vinha um CABO COAXIAL PARA minha placa wirelles do meu pc: Se a Net de sua casa for assim tambem você pode fazer isso que citei logo acima ou poderia fazer uma aptação desse cabo para colocar num router e distribuir o sinal wife dentro de casa como mostra nesse link. link: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=...Dpt-BR%26sa%3DX Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites