Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cornelius

[Resolvido] Problemas com Impressão via TCP/IP

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou com um caso estranho. Instalei a fila de impressão de um equipamento que está conectada na rede. instalei via Standard TCP/IP Port, até ai sem problemas. Porém, quando tento enviar um teste não vai.

A máquina do usuário se comunica com a impressora (testado via Ping), outros usuários imprimem OK.

Testei instalar a mesma impressora via compartilhamento de um servidor de impressão, e imprimi OK. Ou seja, do Servidor imprimi, mas direto para impressora não vai.

 

Se alguém tiver alguma idéia, ficaria muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. qual o modelo da impressora ?

 

2. os pcs com os quais tentou fazer a comunicação com a impressora diretamente via TCP/IP, possuem qual sistema operacional ?

 

3. ao conectar a impressora diretamente na rede, verificou qual a faixa de IP que está sendo atribuída ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, as máquinas que usa a impressão também são WinXp. O modelo da impressora é um Lexmark X644e, e a faixa de IP é a mesma, tanto dos usuários quanto da impressora. O engraçado é que o problema é apenas nessa máquina em questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema eh com um pc somente?

 

quando estah conectado num pc em modo compartilhado funciona sem problemas ?

 

mas quando conecta a impressora diretamente como umembro da rede eatah tendo problema com todos os pcs ou apenas um ou outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, o problema era apenas em um notebook. Porém já foi resolvido: O problema era o anti-vírus McAffe que estava barrando o envio direto com a impressora. Depois de retirado, está imprimindo sem problemas.

 

Obrigado hinom pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif. Pode fechar o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.