Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Botão avançar

Recommended Posts

Desenvolvi uma área de FAQ gerenciável para um cliente, simples funciona ok.Mas o animar me pediu uma coisinha chata ...Numa págin ele lista as perguntas e na outra ele lista a pergunta com a resposta, simples ... mas o cara quer que eu coloque um bt avançar no mostra faq.Eu fui colocar o bt e me veio a mente, a listagem eu fiz por id, ultimo cadastro fica por ultimo na lista, mas ... se o cara exclui o cad com ID 4 por ex., qnd estiver na pergunta com id = 3 ele não vai achar o cad 4, 3 + 1 no caso ....Como eu posso resolver este problema, existe uma forma simples que evite uma nova busca ao banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink: Ae fiote!!! Seguinte:Na página em que você mostra a pergunta e a resposta você tem o id certo???Então, armazena no link pra próxima página ou pra anterior o id da página e dae você da um select assim:select * from faq where id>$id_faq limit 1ou pra trazer a anteriorselect * from faq where id<$id_faq limit 1Tendeu???Ou então você pega algum script de paginação que seria o mais recomendavel!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé ... eu continuo achando que não tem outra maneira de fazer sem executar um novo select ...Scripts de paginação eu tenho alguns ... mas queria ver se existia uma maneira banal de fazer evitando o select .. mas não tem não.Valeu cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.