Dee 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 Galera. Antes que alguém fale, já procurei no fórum a respeito desse problema. E podem crer que tudo que falaram eu já fiz, mas nada deu certo.Garanto-lhes que fiz certo. No PHP, eu estou usando a função MAIL();, mas quando é enviado o E-mail, o assunto chega sem acento, porém o corpo do E-mail chega com acento. Já usei o Charset-8859-1, no <meta> e também no $headers .= "Content-type: text/html;charset=iso-8859-1\r\n"; Mas nada disso adiantou. Usei os á, e depois coloquei o htmlentities();.. e não funcionou, aliás nem chegou o assunto, ficou em branco. Não sei o que eu faço mais, alguém tem mais sugestões ??? Obrigado galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 problemas com acentos leia esta pagina... http://www.w3.org/International/O-charset.pt-br.php valww ^^ OBS: Nesta mesma tem links para Leituras Complementares .. tambem de uma olhada =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 Olha cara Vlw. Mas eu juro, já fiz o que está lá. Eu acho que é problema no OutLook, porquê somente nele está com esse problema. Esqueci de colocar isso como observação. Mas o meu E-mail no OutLook está chegando com acento. Já do meu parceiro de serviço não está. E suas configurações estão iguais as minhas. E o detalhe: é só o assunto sem acento. ^^ ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 1. verifique o encoding usado no arquivo php 2. poste o script Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Aqui está o Código. <?php header("Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1",true); ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> </head> <?php include 'conecta.php'; //$codigo = $_GET['funcionario_codigo']; //$conf = $_GET['conf']; $atualiza_codigo = $_GET['atualizacao_codigo']; //$versao_codigo = $_GET['versao']; $alt_desc = $_POST['alt_desc']; $alt_codigo = $_POST['alt_codigo']; $alt_versao = $_POST['alt_versao']; $antiga = "select * from atualizacao where atualizacao_codigo = '$atualizacao_codigo'"; $exe_antiga = mssql_query($antiga); $desc_antiga = mssql_result($exe_antiga,0,'descricao'); $desc = stripslashes($alt_desc); $sql_atualiza = "update atualizacao set descricao = '$desc' where atualizacao_codigo = '$atualiza_codigo'"; $exe = mssql_query($sql_atualiza) or die("Erro na atualização dos dados:<br>".mssql_error()); $select = "select * from atualizacao where atualizacao_codigo = '$atualiza_codigo'"; $exe_select = mssql_query($select); $numero_versao = mssql_result($exe_select,0,'versao'); $alt_desc = stripslashes($alt_desc); echo "<center><font color='#000000' face='verdana' size='3'><b> Atualização cadastrada para a versão <font color='red' face='verdana' size='3'>$numero_versao</font> </font></center>"; $body = "<font color='#000000' face='verdana' size='3'> Atualização do Sigla - Versão <font color='#FF0000'><b>$numero_versao</b></font> </font> <h3 align='center' noshade='noshade' size='2' width='100%'> <br> <table border='0' cellpadding='2' cellspacing='0' align='center' width='100%'> <tr> <td bgcolor='#C7C7C7'><b><font color='#000000' face='verdana' size='2'> Versão: </font></b></td> <td><font color='#000000' face='verdana' size='2'> $numero_versao </font></td> </tr> <tr> <td bgcolor='#C7C7C7'><b><font color='#000000' face='verdana' size='2'> Descrição Antiga: </font></b></td> <td><font color='#000000' face='verdana' size='2'> $desc_antiga </font></td> </tr> <tr> <td bgcolor='#C7C7C7'><b><font color='#000000' face='verdana' size='2'> Descrição Atual: </font></b></td> <td><font color='#000000' face='verdana' size='2'> $alt_desc </font></td> </tr> <tr> <td bgcolor='#C7C7C7'><b><font color='#000000' face='verdana' size='2'> Data: </font></b></td> <td><font color='#000000' face='verdana' size='2'>".date('d/m/Y')."</font></td> </tr> </table>"; $to = "email1@email1.com.br"; $subject = "Alterada atualizacao para versao ".$numero_versao; $headers = "MIME-Version: 1.0" . "\r\n"; $headers .= "X-Sender: email1@email1.com.br" . "\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html;charset=iso-8859-1" . "\r\n"; $headers .= "From: Salcam <email2@email2.com.br>" . "\r\n"; mail($to,$subject,$body,$headers); echo "<meta http-equiv='refresh' content='2;URL=versao_sigla.php?versao=$numero_versao'>"; ?> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 você sabe o que é encoding ? verifique se está utilizando um encoding compatível no seu editor de textos "editor de textos" -> o programa que você utiliza pra abrir, editar e salvar os arquivos php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Encoding é a codificação de como salvar o arquivo. eu to usando o Dreamweaver, eu procurei nas Preferencias. Achei algo do tipo e estava Europeu Ocidental. Certo ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 no assunto apenas para teste.. tente colocar utf8_decore(); ou utf8_encode(); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 no assunto apenas para teste.. tente colocar utf8_decore(); ou utf8_encode(); []'s Já fiz, nao deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 cara.. eu ja tive um problema parecido.. só que era em todo o e-mail.. mas em alguns editores de texto davam problemas e outros não.. ai resolvi deixar tudo como utf-8 e resolveu.. Deixei o enconding do arquivo, setei header via php e também no html.. tente fazer isso também.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ferrreira 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Veja meu post: http://forum.imasters.com.br/index.php...p;#entry1275133 Essa função que eu criei resolverá o seu problema! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Beleza Bruno, vou ler! vLW mas viu.. la na função ta trazendo dois parametros quando chamo a função na variavel que eu quero eu to passando um só é isso mesmo Bruno ? eu posso tirar o parametro $debug_on e o if no qual ele eh usado ? viu Bruno nao deu certoo eu acho que o problema eh no outlook nao eh possivel que coisaaaa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Nito 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Já tive esse problema quando fiz uma pesquisa de satisfação. No arquivo .html para preencher no form deixei: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> No arquivo php para enviar o e-mail, fiz assim: $cabecalho = "Content-Type: text/html; charset=utf-8\r\n"; $cabecalho .= "From: cliente\r\n"; $mensagem = $_POST["mensagem"]; $tx_email = $_POST["tx_email"]; $muitosatisfeito = $_POST["muitosatisfeito"]; $satisfeito = $_POST["satisfeito"]; $indiferente = $_POST["indiferente"]; $insatisfeito = $_POST["insatisfeito"]; $muitoinsatisfeito = $_POST["muitoinsatisfeito"]; $opcao = $_POST["pesquisa"]; global $email; //função para validar a variável $email no script todo $data = date("d/m/y"); //função para pegar a data de envio do e-mail $ip = $_SERVER[\'REMOTE_ADDR\']; //função para pegar o ip do usuário $hora = date("H:i"); //para pegar a hora com a função date //aqui envia o e-mail para você $envia = mail ("emailquevaiserenviado@email.com", "Pesquisa de satisfação", "<br />Data: $data<br />\r\nIp: $ip<br />\r\nHora: $hora <br />\r\nE-mail: $tx_email <br />\r\nAlternativa escolhida pelo cliente: $opcao<br />\r\nMensagem: $mensagem<br />\r\n", "$cabecalho" ); if ($envia) { Header("location:paginadeconfirmacaodoenvio.htm"); } else { echo "Problemas no envio, por favor tente novamente"; } ?> Detalhe: Abra os arquivos no bloco de notas e em "salvar como", deixa a codificação como ANSI. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2009 Eu já fiz isso tbm Fernando. E sobre a função Bruno nao deu certo. acho que o problema eh no outlook como eu disse. nao sei viu ja fiz de tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 apenas por "desencargo de consciência" instale o PHPMailer e execute a página de testes que vem junto com o download. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 apenas por "desencargo de consciência" instale o PHPMailer e execute a página de testes que vem junto com o download. OK vou fazer isso mas o que eh para acontecer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeToNeS 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Caso não ache nenhuma solução mais conveniente, você pode utilizar o utf-8 mesmo e tratar os caracteres especiais com seus refentes códigos, nesse site tem uma lista dos caracteres especiais utilizados no HTML -> http://www.itmnetworks.com.br/suporte/acen...s_especiais.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 OK vou fazer isso mas o que eh para acontecer ? basicamente.. funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeToNeS 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 OK vou fazer isso mas o que eh para acontecer ? basicamente.. funcionar Bateu duido hein hinom ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno B 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 mysql_query('set names utf8'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites